Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

A Confederação Brasileira de Futebol renovou por mais um ano o Certificado de Clube Formador do Figueirense Futebol Clube.

Mais uma vez, o alvinegro atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol brasileiro. O Figueirense é o detentor do primeiro Certificado de Clube Formador emitido pela CBF.

“o Figueirense tem uma tradição muito grande nas suas categorias de base, e não se trata apenas de conquistar alguns dos principais títulos do país, mas em formar cidadãos e atletas de alto nível, que verdadeiramente entendam os princípios e valores deste clube centenário. Estamos trabalhando diuturnamente para novamente contar com uma das melhores categorias de base do Brasil, e a manutenção da nossa estrutura, reconhecida com a renovação do Certificado de Clube Formador, é prova de que o Figueirense está no caminho certo”, disse o presidente Norton Flores Boppré.

Para receber o certificado, o Figueirense teve que cumprir uma série de obrigações, entre elas a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e educacionais, e nutricionistas, que coordenam um elaborado programa de alimentação. Os treinamentos dos atletas das categorias do base do Furacão são realizados no CFT do Cambirela, em Palhoça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *