Figueirense e  Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 20h00, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. O duelo é válido pela 7ª rodada da Copa Santa Catarina.

AS EQUIPES NA COPA SC 
Na Copa SC 2023, o Figueirense ocupa a 3ª posição com 11 pontos somados, e 01 jogo a menos do que o líder Concórdia, que tem 13 pontos, e 01 jogo a menos que o vice-líder Marcílio Dias, que tem 12 pontos.

Já o Avaí, que também só disputou 06 jogos, tem 08 pontos e ocupa a 7ª posição.

HISTÓRICO GERAL
As equipes já se enfrentaram 451 vezes na história, com larga vantagem para o Figueira, que conquistou 160 vitórias, com 145 empates e 146 vitórias da equipe do bairro Carianos.

DOMÍNIO ALVINEGRO NO SCARPELLI E NA RESSACADA
Seja no Scarpelli, ou na Ressacada, o domínio nos confrontos é do Figueirense.
Na casa alvinegra foram 166 jogos, com 62 vitórias do Figueira, 62 empates e apenas 42 vitórias do rival.

No Estádio da Ressacada, palco do duelo desta quarta-feira (18), foram disputadas 77 partidas, com 25 vitórias do Furacão, 29 empates e 23 vitórias do Avaí.

ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann comandará o clássico.
Seus assistentes serão Henrique Neu Ribeiro e Bruno Muller.
O quarto árbitro será Júlio Cesar Pfleger, com o quinto árbitro Sandro Alberto Gos do Nascimento, o delegado Manoel de Paula Machado, e o delegado especial Sandro Rodrigues.

SEQUÊNCIA
Depois do clássico, o Figueirense voltará a campo no sábado (21), às 15h30, diante do Marcílio Dias, no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 8ª rodada da Copa SC.

TRANSMISSÃO
A Rádio TV Figueira, veículo de comunicação oficial do Figueirense transmitirá o clássico AO VIVO (em áudio), com jornada esportiva a partir das 19h30.

O jogo também será transmitido gratuitamente pela MBTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *