Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Foto: assessoria Hercílio Luz

Atuando fora de casa, o Figueirense empatou, na tarde desde domingo (31), em 1 a 1, com o Hercílio Luz, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Com uma grande atuação do goleiro Denis no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC), o Furacão, que já está classificado para a semifinal, chegou aos 31 pontos.

Logo aos três minutos de jogo, o time comandado por Hemerson Maria abriu o placar, com o zagueiro Alemão, aproveitando escanteio cobrado por Júlio Rusch. Logo depois, o goleador do dia, que retornava de lesão, saiu preventivamente para a entrada do jovem Wesley.

Com o começo da segunda etapa, o Alvinegro foi para o ataque. Juninho recebeu de Betinho, ajeitou para o meio e finalizou com qualidade, mas a bola explodiu na marcação e gerou uma jogada de canto, rebatida pela zaga adversária.

Na sequência, Vinicius Pacheco empatou a partida para os donos da casa. Embalado, o time adversário conseguiu um pênalti, mas o goleiro Denis, em grande fase, defendeu mais uma cobrança no Estadual. Ao bloquear o chute de Lima, garantiu a manutenção do empate, que rendeu mais um ponto ao clube do Estreito.

No final da partida, o zagueiro Ruan Renato ainda recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Agora, o Furacão se prepara para o confronto direto diante da Chapecoense, no Orlando Scarpelli. A partida está marcada a próxima quarta-feira (03), às 21h30.

Ficha técnica

Hercílio Luz

Martins; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Farias e Deca; Léo Costa, Rudnei (Vinicius), Janderson (Vinicius Pacheco) e Wescley (Moisés); Juliano e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.

Figueirense

Denis; Kauê, Alemão (Wesley), Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Julio Rusch (Alípio); Juninho, Willian Popp e Rubens (Matheus Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Alemão (F, 3’/1T) e Vinicius Pacheco (H, 10’/2T).

Cartões amarelos: Deca, Léo Costa e Janderson (H). Zé Antônio, Matheus Lucas, Willian Popp e Juninho (F).

Cartão vermelho: Ruan Renato (F).

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br
Youtube: youtube.com/figueirensefutebol
SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial
Flickr: flickr.com/photos/figueirense00
Facebook: facebook.com/figueirensefc
Instagram: instagram.com/figueirenseoficial
Twitter: twitter.com/FigueirenseFC
Rádio: radiofigueira.com