Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Figueirense foi superior durante todo o jogo e superou o Grêmio. Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense começou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com vitória. O Furacão venceu, de virada, o Grêmio (RS), por 2 a 1. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira (23), no Estádio Orlando Scarpelli, e válida pela primeira rodada da competição. Ferreira abriu o placar para a equipe gaúcha, mas Matheus Lucas e Victor Guilherme garantiram o resultado positivo para o Furacão.

Com o resultado, o Figueirense larga na frente na liderança do grupo B, com três pontos. Na próxima rodada, encarará o Paraná, em Curitiba. A partida está marcada para o dia 31 de maio, às 15h, no estádio Durival de Brito.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Grêmio tomou iniciativa e buscou pressionar, mas com um sistema defensivo bem postado em campo e transição rápida, o Figueirense, aos poucos, se tornou dono das ações. Matheus Lucas, em finalização de dentro da área, quase abriu o placar.

Victor Guilherme, em lindo chute de fora da área, obrigou o goleiro gremista a fazer grande defesa. Bruno Santos também parou em Brenno, a partir de uma forte finalização de dentro da área criada com uma boa jogada coletiva.

Centroavante Matheus Lucas marcou o primeiro gol do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Ferreira fez boa jogada individual, passou pela zaga alvinegra e abriu o placar para o Grêmio. Mas, na saída de bola, Matheus Lucas foi derrubado na área. Pênalti que o próprio centroavante cobrou, com categoria, e empatou.

Poucos minutos depois, Victor Guilherme interceptou passe na defesa gremista, avançou e saiu na cara do gol. Finalizou na saída do goleiro Brenno e virou a partida para o Furacão.

Mesmo na frente do marcador, o Figueirense seguiu criando chances. Guilherme finalizou da entrada da área e Brenno defendeu. Victor Guilherme recebeu passe de calcanhar de MAtehus Lucas, e, de esquerda, soltou a bomba. A bola desviou na marcação e acertou o travessão.

Nos últimos minutos, Vitor Caetano fez boa defesa em chute de Ferreira, evitando o empate gremista. Echaporã, em contra-ataque, quase ampliou para o Furacão. Polidoro, também em contra-ataque, parou em grande defesa de Brenno.

O placar seguiu inalterado e, aos 49 minutos, a árbitra Charly Wendy encerrou a partida, decretando a vitória do Furacão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O Figueirense esteve em campo com Vitor Caetano; Kauê, Wesley, Jean Martim e Renner; Elias (Pierre), Patrick, Victor Guilherme (Alejandro), Guilherme (Polidoro) e Bruno Santos (Echaporã); Matheus Lucas (Alessandro). O técnico foi Rodrigo Casarin.