Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Em noite inspirada do centroavante Matheus Lucas, o Figueirense venceu o Brusque por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Augusto Bauer, chegou aos nove pontos e se manteve com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Catarinense. O jovem atacante, formado nas categorias de base do Furacão, marcou os dois gols da vitória alvinegra.

O jogo

Dominante desde os primeiros minutos de jogo, o Figueirense criou boas chances, já no primeiro tempo, e abriu o marcador com Matheus Lucas, aos 29 minutos, aproveitamento cruzamento de Júlio Rusch. Aos nove minutos do segundo tempo, o centroavante ampliou para o Furacão, aproveitando passe dentro da área.

Um minuto depois, Hélio Paraíba descontou para o Brusque e ensaiou uma pressão. O Alvinegro, contudo, conseguiu administrar o jogo e manteve o resultado positivo.

Com a vitória, o Furacão chegou aos nove pontos em três rodadas e se mantém na ponta da tabela do Campeonato Catarinense. Agora, o Figueirense foca todas as atenções para o clássico contra o Avaí, no domingo (27), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli.