Elenco comemora um dos três gols contra a Chapecoense – Matheus Dias / FFC

A convergência entre o novo elenco do Figueirense – com média de idade de 23 anos – e sua apaixonada torcida já virou um dos principais destaques da temporada alvinegra. Distante do acaso, a intensa relação de união foi retomada, em 2019, a partir do resgate das origens do clube forjado em Florianópolis (SC). É o encaixe, dentro e fora de campo, esperado entre os jovens da base, os líderes experientes e o craque da camisa 10: o torcedor.

Para esse contexto ter virado realidade, Hemerson Maria segue fazendo a diferença ao também acreditar no projeto de reconstrução proposto pela nova diretoria, liderada por Claudio Honigman. Após a emocionante disputa na noite de ontem (3), contra a Chapecoense, em casa, o técnico evidenciou a situação existente, as perspectivas de reforços e o comprometimento para o sucesso do clube.

“Tem partidas que você não vence, mas a performance nos dá segurança para o futuro, como aconteceu hoje. Eu saí triste com o resultado, porque merecíamos vencer, mas muito contente com a nossa produção durante todo o jogo”, comentou.  

Hemerson Maria valoriza evolução das jovens opções da base do Figueirense – Matheus Dias / FFC

“Em um jogo de pressão, os meninos tiveram um caráter sensacional. E, lógico, muito ajudado pela participação do nosso torcedor, que deu show. É o que eu falo: temos um time de guerreiros, com luta e entrega, onde o torcedor do Figueirense terá um papel primordial na temporada 2019”, acrescentou o comandante.

Decisão

A mobilização para a reta final do Catarinense foi relatada na reconhecida forma do Furacão de lidar com os fatos: transparência, sinceridade e responsabilidade.  

“Pode ter certeza: independente de quem eu escalar, nós vamos ter um time competitivo, com DNA de luta e de entrega porque nós precisamos honrar a história que o Figueirense tem e o nosso torcedor, que eu tenho certeza que irá comparecer e vai nos incentivar nesse jogo de domingo”, disse Maria, ao projetar o jogo decisivo contra o Marcílio Dias, no próximo dia 7, no Orlando Scarpelli.

Matheus Lucas confirmou seu quinto gol na temporada – Matheus Dias / FFC

Sobre a mescla de atletas e a utilização de cada opção para as competições, o treinador fez uma análise objetiva diante das perspectivas baseadas nas limitações financeiras e gastos conscientes.

“Estamos formando um grupo e o percentual de aproveitamento da categoria de base e desses atletas desconhecidos, que nós trouxemos, vai ser grande. Nós vamos precisar repor peças, talvez três ou quatro, no máximo cinco para início da série B”, concluiu.  

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com