Figueirense está classificado para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Foto: Patrick Floriani/FFC

A equipe sub-23 do Figueirense está classificada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Furacão empatou com o Avaí, por 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (05), no Estádio Orlando Scarpelli, e garantiu matematicamente a participação na próxima etapa da competição nacional. Luan Pereira abriu o placar para os visitantes, enquanto Jean Martim marcou o gol de empate alvinegro.

Agora, o Figueirense busca a liderança do grupo B. Na próxima quinta-feira (11), o Alvinegro encarará o Corinthians (SP), em São Paulo, pela última rodada da fase inicial.

O jogo

O primeiro tempo começou truncado, muito disputado no meio de campo e com as duas equipes se estudando. Mas o Figueirense teve mais presença ofensiva e chegou com perigo logo aos cinco minutos, com João Diogo finalizando da entrada da área e obrigando o goleiro Léo Lopes a fazer boa defesa. Poucos minutos depois, Pereira quase marcou de cabeça.

O Furacão continuou tentando pressionar, mas foi o Avaí que abriu o placar. Luan Pereira recebeu passe dentro da área e finalizou na saída de Matheus Vidotto. Porém, o time do Estreito reagiu rápido e, aos 25 minutos, Renner deu belo cruzamento para Jean Martim, que cabeceou com estilo para empatar a partida.

Aos 35 minutos, Bruno Santos quase marcou um golaço, em chute colocado de fora da área. Aos 46 minutos, João Diogo driblou o zagueiro avaiano dentro da área e finalizou com perigo ao lado do gol.

Echaporã (7) foi um dos destaques da partida. Foto: Patrick Floriani/FFC

Na segunda etapa, o Avaí voltou buscando pressionar, mas foi o Figueirense que levou perigo. Guilherme arriscou de fora da área, a bola desviou e quase entrou, saindo em escanteio. Na cobrança, Elias cabeceou na primeira trave e mandou por cima, com perigo.

No decorrer do segundo tempo, Pereira e Guilherme receberam novos amarelos e acabaram expulsos. Com dois a menos, o Figueirense se segurou e brilhou a estrela do goleiro Matheus Vidotto. O camisa 1 alvinegro fez ao menos quatro grandes defesas, garantindo o empate que colocou o Furacão na segunda fase.

O Figueirense esteve em campo com Matheus Vidotto; Kauê, Wesley, Pereira e Renner; Jean Martim, Elias (Gustavinho), Echaporã (Nicholas), Guilherme e Bruno Santos; João Diogo (Carlinhos). O técnico da equipe sub-23 do Figueirense é Rodrigo Casarin.