Fellipe Mateus destaca importância do título da Recopa Catarinense. Foto: John Léo/FFC

Foco total na decisão da Recopa Catarinense contra o Brusque. O pensamento do grupo do Figueirense foi destacado pelo meia-atacante Fellipe Mateus, um dos reforços para a temporada de 2019 que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (01), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). O camisa 12 do Furacão comentou sobre o período de preparação da equipe para o compromisso de quinta-feira (04) e fez uma projeção da partida, que pode dar ao Alvinegro mais uma taça.
“Estamos tratando com a maior atenção possível. Se trata de um título e o Brusque é um dos destaques da Série D. Vamos encarar com seriedade, respeitando o adversário, mas sabendo que temos condições de fazer um grande jogo e conquistar essa taça”, afirmou.
“Para o clube, o título vai ser muito importante e nós, jogadores, ficaremos na memória da nação alvinegra com algo que poucos conquistaram. Então vamos encarar essa partida com determinação”, complementou o meio-campista.

Meio-campista é peça importante no esquema tático de Hemerson Maria. Foto: Matheus Dias/FFC

Fellipe Mateus, que sofreu uma lesão muscular diante do Botafogo-SP, está recuperado e voltou a trabalhar com o restante do grupo. À disposição do técnico Hemerson Maria, o atleta comemora o período sem jogos, que foi aproveitado para a recuperação e aprimoramento físico.
“Estou me sentindo bem. Treinei bastante a parte física. Estou evoluindo a cada dia e em condições de fazer um bom jogo, se o Hemerson optar por mim. Fiquei tratando no período de folga, mas foi importante por pude me recuperar e poder me integrar ao grupo”, analisou.
O elenco voltará a treinar na manhã desta terça-feira (2), a partir das 9h30, novamente no CFT do Cambirela. Na quarta-feira (3), o Furacão encerrará a preparação para a Recopa Catarinense. A partida contra o Brusque está marcada para às 19h da próxima quinta-feira (04), no estádio Orlando Scarpelli.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Fellipe Mateus:

https://www.youtube.com/watch?v=VzhAJmXTBYY&t=92s