Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Foto: Matheus Dias/FFC

O primeiro passo em busca do acesso à elite do futebol nacional será dado pelo Figueirense neste sábado (27). O Furacão enfrenta, a partir das 16h30, a equipe do Guarani, em partida disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao definir a equipe que enfrentará o Guarani em um treinamento já em Campinas (SP), na tarde de ontem (26), o técnico Hemerson Maria demonstra confiança no grupo do Furacão para fazer um bom jogo de estreia e uma campanha vencedora.

“Temos um time competitivo. Jogando com superação e com o apoio do torcedor, o Figueirense se torna muito forte. Vamos nos superar, a cada jogo, para buscar o acesso”, destacou o treinador.

“A camisa alvinegra pesa nos momentos de decisivos. Dentro do Scarpelli, com o apoio do torcedor, a gente pode conquistar os resultados e sonhar com o acesso”, complementou.

Hemerson Maria confia na força do Figueirense para brigar pelo acesso. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Sobre o duelo contra o Guarani, Hemerson acredita em um confronto equilibrado.

“A perspectiva é de um jogo muito disputado. A equipe que tiver mais concentrada, que competir e se superar mais, vai sair vencedora desse confronto”, frisou.

O goleiro Denis também projeta uma disputa acirrada contra os paulistas, mas confia na capacidade do time.

“Vai ser um jogo difícil. Os times do interior de São Paulo são sempre competitivos. Sabemos da dificuldade, mas temos ciência de que podemos fazer um grande jogo. O mais importante é jogarmos bem e conseguir a vitória, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Para a partida desta tarde, o clube não poderá escalar o meia Juninho, o meia-atacante Matheuzinho e o zagueiro Alemão, que estão em fase final de recuperação de lesões.

Em contrapartida, os reforços Tony e Fellipe Mateus já estão regularizados e aptos a defenderem a camisa do Furacão.

Após a estreia na Série B, a delegação alvinegra retorna à Florianópolis durante o domingo (28). O primeiro compromisso, no Estádio Orlando Scarpelli, está marcado para o próximo sábado, 4 de maio, às 11h, pela segunda rodada do Brasileiro.