Alemão Teixeira acredita na força do Figueirense para buscar o bicampeonato. foto: Hermes Bezerra/FFC

O Figueirense já está classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense – e também já conhece o adversário da próxima fase, que será a Chapecoense -, mas ainda terá um compromisso importante na primeira fase da competição. No domingo (07), o Furacão encarará às 16h, no Orlando Scarpelli, a equipe do Marcílio Dias. Na terceira posição, com 32 pontos, o time do técnico Hemerson Maria precisará da vitória para tentar trazer o jogo do mata-mata para Florianópolis (SC). E, justamente pela necessidade, o lateral-direito Alemão Teixeira prega foco total na partida contra o time de Itajaí.
“É mais um jogo importante, como todos vinham sendo. A equipe está preparada e sabemos que, com trabalho, o nosso rendimento pode melhorar. Vamos focar e dar o máximo para vencer o Marcílio, no domingo, e tentar fazer a semifinal em casa”, afirmou o camisa 2.
“Precisamos fazer a nossa parte e vencer o nosso jogo. Depois veremos como vai ficar o campeonato. Com o apoio do torcedor, temos tudo para vencer a partida”, completou.
O lateral exaltou ainda a campanha do Figueirense, na competição, e o empenho do grupo, que segue firme na busca pelo bicampeonato estadual.
“O campeonato é muito equilibrado. O torcedor está nos apoiando e vê que não falta raça, não falta vontade”, destacou. “Confiamos no nosso grupo, estamos no caminho certo e preparados para qualquer adversário. Somos o terceiro colocado e, dentro dos classificados para a semifinal, ainda não fomos vencidos por ninguém”, finalizou.


Treinamentos
Na tarde desta sexta-feira (05), a comissão técnica comandou, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), atividades para o aprimoramento técnico e tático em todos os setores do campo. A preparação será encerrada na manhã deste sábado (6), no Estádio Orlando Scarpelli.
Após sentirem desconfortos musculares, Matheus Lucas treinou normalmente e Betinho fez um trabalho de recuperação. O zagueiro Alemão, com uma nova lesão na panturrilha, e o meia Matheuzinho, que está no processo de transição após o problema na coxa, estão fora do grupo de relacionados. O volante Zé Antônio e o meia Juninho, suspensos, também não enfrentam o Marcílio Dias.
Ausentes do último jogo contra a Chapecoense, Willian Popp, que tinha recebido o terceiro cartão amarelo, e Ruan Renato, expulso contra o Hercílio Luz, estão à disposição para a partida.