Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Héliton mostra confiança no elenco do Figueirense para brigar pelo acesso. Foto: John Léo/FFC

Reforço para o sistema defensivo do Figueirense, o zagueiro Héliton foi apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira (29), antes das atividades no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). O defensor de 23 anos, que chega por empréstimo do Santo André (SP), falou sobre suas características de jogo e a expectativa para defender a camisa do clube mais vezes campeão de Santa Catarina.

“Não vai faltar raça, vontade. Vou honrar essa camisa. Não só eu, mas a equipe inteira. A expectativa é muito grande, pois o Figueirense é um clube enorme que vou ter a oportunidade de defender. Tenho certeza que tudo vai dar certo, nesse ano. O time está muito focado para conseguir o acesso”, declarou o jogador.

Polivalente, Héliton explicou ainda um pouco sobre suas características e forma de atuação. Pela estatura elevada, tem na bola aérea uma das principais pontos positivos.

“Sou zagueiro de ofício, mas jogo também como lateral-esquerdo. Estou bem fisicamente e apto para jogar. Estou pronto para ajudar da forma que for preciso”, afirmou o atleta.

“Gosto de aparecer no campo de ataque, de tentar marcar gols. Apesar da nossa principal função ser a defesa, é importante ajudar na frente”, complementou.

Felipe Gil, Coordenador-geral de futebol do Figueirense, entrega o manto alvinegro ao novo zagueiro do Furacão. Foto: John Léo/FFC

Feliz em vestir a camisa alvinegra, o zagueiro mostrou confiança no potencial da equipe para buscar um ótimo desempenho na competição nacional.

“Agradeço muito a oportunidade, e fiquei muito feliz quando o Hemerson Maria me ligou. Fui abraçado e bem recebido pelos meus companheiros. A expectativa é muito boa, e tenho certeza de que vou ajudar a equipe a subir para a Série A”, destacou.

Héliton já treina com o restante do elenco e aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Hemerson Maria. Válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo compromisso do Furacão está marcado para sexta-feira (31), às 19h15, contra o Atlético (GO), no estádio Orlando Scarpelli.

Confira, na íntegra, a entrevista de apresentação do zagueiro Héliton:

https://www.youtube.com/watch?v=iwGubOd5iEg&feature=youtu.be