Tony (ao fundo) e João Diogo marcaram os gols do Figueirense. Foto: Matheus Dias/FFC

Em partida disputa na manhã deste sábado (04), no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou poder de reação e empatou com o São Bento (SP), por 2 a 2. Tony e João Diogo marcaram os gols alvinegros, enquanto Zé Roberto e Raphael Martinho anotaram para a equipe visitante.

Com dois pontos em dois jogos, o Furacão terá semana cheia de preparação até o próximo compromisso, que será no dia 11, contra o Sport, em Recife (PE).

João Diogo marcou o segundo gol alvinegro. Foto: Matheus Dias/FFC

O jogo

A equipe adversária começou o jogo pressionando, em busca do gol, e levou perigo em chutes de longe. Denis, com duas boas defesas, teve atuação destacada. Aos poucos, o Alvinegro tomou o controle do jogo e criou chances de marcar. Ruan Renato e João Diogo, de cabeça, quase abriram o marcador na primeira etapa.

Matheus Destro, em chute de fora da área, obrigou o goleiro Henal a fazer boa defesa.
Já nos acréscimos, o juiz marcou pênalti de Ze Antônio em Minho. Zé Roberto bateu e abriu o marcador.

Disposto a buscar o resultado, o Figueirense começou o segundo tempo indo para cima do São Bento. E, logo aos três minutos, João Diogo finalizou prensado, acertando a trave. No rebote, Tony empurrou para as redes, empatando a partida.

Aos 20 minutos, em contra-ataque, o São Bento ficou novamente a frente do marcador. Raphael Martinho recebeu na área e bateu no canto, sem chances para Denis.

O Figueirense não se entregou e seguiu pressionando. Matheuzinho, em sobra dentro da área, finalizou por cima. Aos 41 minutos, Rafael Marques aproveitou o rebote do goleiro e serviu João Diogo, dentro da área. O jovem atacante finalizou firme e empatou a partida para o Furacão.

Poucos minutos depois, o camisa 13 acertou o travessão, em cabeçada após cobrança de escanteio.

Agora, o Figueirense terá uma semana de preparação para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 16h30 do próximo sábado (11). O jogo será válido pela terceira rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

Figueirense (2)

Denis; Kauê (Alemão), Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro (Matheuzinho); Zé Antônio, Jean Martim (Julio Rusch) e Tony; Fellipe Mateus, João Diogo e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

São Bento (2)

Henal; Régis (Raphael Martinho), Wesley, Elton e Masur; Feijão, Pablo e Paulinho; Cafu (Fernandes), Minho e Zé Roberto (Alecsandro). Técnico: Doriva.

Gols: Tony (3/2T) e João Diogo (41/2T) para o Figueirense. Zé Roberto (46/1T) e Raphael Minho (20/2T) para o São Bento.

Cartões amarelos: Kauê, João Diogo e Julio Rusch (F). Minho e Zé Roberto (SB);