Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Técnico Rodrigo Casarin comanda os juniores do Figueirense. Foto: Júlia Galvão

Após a boa participação na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano, e o consistente trabalhos de pré-temporada, a equipe sub-20 do Figueirense fará sua estreia no Campeonato Catarinense da categoria neste sábado (30), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. No confronto contra o Joinville, os portões do setor A estarão abertos ao torcedor, a partir das 14h30, e a entrada é gratuita.
“A preparação foi excelente, conseguimos trabalhar muitos conceitos e ideias que pretendemos colocar em prática a partir desse jogo. No primeiro semestre de 2019, nosso foco será total na disputa do Campeonato Catarinense, título que queremos trazer novamente para o Orlando Scarpelli”, afirmou Rodrigo Casarin, técnico da categoria.
Sobre o duelo contra o time do Norte do estado, o comandante espera um duelo difícil, mas crê no potencial da garotada alvinegra para buscar a vitória.
“O Joinville é uma força e, assim como o Figueirense, tem tradição nas categorias de base, então será um jogo bastante equilibrado e com alto grau de dificuldade. Sei da qualidade dos nossos atletas e estamos preparados para começar a competição com vitória”, assegurou.
Na segunda rodada, marada para dia 6 de abril, às 15h, o Figueirense voltará a campo para enfrentar, fora de casa, a equipe do Metropolitano, em Blumenau (SC).

Sub-20 do Figueirense enfrentou a equipe profissional do Joinville na Copa Santa Catarina de 2018

Fórmula


Com nove equipes, o Catarinense Sub-20 será disputado em quatro fases:
1ª Fase – Inicial
2ª Fase – Quartas de final
3ª Fase – Semifinal
4ª Fase – Final
Na primeira fase, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com as oito melhores equipes se classificando a etapa seguinte: as quartas de final.
A partir desse novo momento, os classificados passam a competir no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta, conforme detalhado abaixo:
1º colocado X 8º colocado
2º colocado X 7º colocado
3º colocado X 6º colocado
4º colocado X 5º colocado
A equipe que somar mais pontos, ao final da partida de volta, avança de fase. Se houver empate em número de pontos, o clube com melhor saldo de gols, no confronto, avançará. Persistindo a igualdade também no saldo gols, a decisão dos classificados será através da cobrança de penalidades.