O Figueirense venceu de virada a equipe do Paysandu-PA por 2×1, na tarde deste sábado (03), em duelo válido pela 3ª rodada do quadrangular decisivo (segunda fase) do Campeonato Brasileiro – Série C.
Os gols da partida foram anotados por José Aldo, aos 24 minutos do 1º tempo (Paysandu); Léo Artur, aos 28 minutos do 1º tempo, e Gustavo Henrique, aos 23 minutos do 2º tempo (Figueirense).
O grande destaque foi a quebra de recorde de público em jogos realizados neste ano, em Santa Catarina.
O público no jogo deste sábado (03) foi de 19.307, com renda de R$ 370.728,00.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos 06 pontos, ocupando momentaneamente a liderança do Grupo C.
Confira algumas imagens (Fotos de Patrick Floriani / FFC):
O jogo
Figueirense e Paysandu-PA fizeram um grande jogo no Estádio Orlando Scarpelli, digno das campanhas que realizaram na primeira fase.
Sempre muito forte nos seus domínios, o Furacão começou melhor o confronto, acuando o adversário que sentiu a pressão de jogar no caldeirão lotado. Logo aos 2 minutos, após bola levantada na área, o goleiro Thiago fez boa defesa. Para conter o ímpeto inicial do Figueirense, o Paysandu-PA iniciou um rodízio de faltas. No contra-ataque, a equipe paraense levava perigo. Aos 16’, Marlon teve boa chance de finalizar, mas chutou em cima da zaga alvinegra. Na sequência, aos 20’, Pipico bateu colocado e obrigou o goleiro Wilson a fazer a defesa. Vivendo o seu melhor momento na partida, o Paysandu-PA abriu o placar aos 24 minutos, quando após jogada pela esquerda, Leandro Silva cruzou, Wilson tentou o corte, mas a bola sobro para José Aldo, que só escorou para as redes, abrindo o placar. O Figueirense não se intimidou e partiu para cima. Aos 28 minutos, após jogada pela esquerda, Tito tocou para Léo Artur, que contou com uma falha incrível do goleiro Thiago Coelho e tocou para o fundo do gol, igualando o marcador. A virada quase aconteceu aos 31’, quando Tito dominou sozinho na área e tentou o arremate, mas a defesa paraense travou a jogada. Aos 35’, mais uma grande jogada do Figueirense, desta vez com Rodrigo Bassani, que invadiu a área pela direita e seguia para finalizar, quando de repente sentiu a coxa esquerda e caiu no chão, precisando ser substituído por Moacir. O último bom lance do primeiro tempo foi com Léo Artur, que aproveitou falha na saída de bola de José Aldo e tentou a finalização, mas João Vieira interceptou.
A segunda etapa foi de muitas disputas no meio de campo, mas com menos oportunidades de gol. Aos 14 minutos, Zé Mário bateu de longe, mas a bola subiu demais. A resposta do Paysandu-PA veio aos 16’, quando Leandro Silva cabeceou bola levantada por Robinho, em cobrança de escanteio, mas para fora. Aos 19’ foi Léo Artur que finalizou sem direção. Pipico recebeu bom passe aos 22’, e sozinho na área alvinegra acabou chutando para fora. A virada do time do povo aconteceu aos 23 minutos, quando após boa troca de passes, Gustavo Henrique recebeu a bola e tocou com estilo, encobrindo o goleiro Thiago. A bola ainda tocou caprichosamente no travesssão e morreu no fundo das redes, Figueira 2×1. Após o gol alvinegro, a torcida visitante começou a atirar objetos no gramado, e até uma bomba foi arremessada das arquibancadas. O jogo ficou mais “pegado”, com o Figueirense em postado e o Paysandu-PA tentando o empate. Já aos 50 minutos, Gustavo Ramos tentou finalizar ao gol, mas Thiago Coelho estava ligado no jogo. Na reta final, as equipes seguiram com a mesma disposição, mas o placar não mudou mais: Figueirense 2×1 Paysandu-PA.
Sequência
O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (11), às 17h00, diante do Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). Antes, na próxima terça (06) às 20h00, o alvinegro enfrentará o Joinville, no Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina.
Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:
Ficha Técnica
Figueirense (2)
Wilson; Muriel (Gustavo Ramos), Fernando, Kadu e Zé Mário; Oberdan, Léo Artur (Matheus Claudino) e Rodrigo Bassani (Moacir); Andrew, Jean Silva (Nandinho) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha
Paysandu-PA (1)
Thiago Coelho; Leandro Silva, Genílson, Naylhor e Patrick Brey (Igor Carvalho); Mikael (Sérginho), João Vieira (Alessandro Vinícius) e José Aldo; Marlon, Robinho (Wesley) e Pipico (Marcelinho).
Técnico: Márcio Fernandes
Gols: José Aldo, aos 24 minutos do 1º tempo (Paysandu); Léo Artur, aos 28 minutos do 1º tempo, e Gustavo Henrique, aos 23 minutos do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Wilson, Kadu, Jean Silva e Gustavo Henrique (Figueirense); Mikael, Genílson e Serginho (Paysandu-PA).