Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

Na tarde desta terça-feira (05), durante a reapresentação do elenco no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC), o Figueirense apresentou o lateral-direito Alemão Teixeira. Com o reforço integrado, o técnico Hemerson Maria terá uma semana completa para intensificar a preparação dos atletas até a partida contra o Hercílio Luz, que ocorrerá no sábado (9), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Na programação, a comissão técnica fez o monitoramento de cada jogador antes do início dos trabalhos físico e tático. Em seguida, divididos em grupos, os atletas participaram de atividades na academia com o acompanhamento dos preparadores físicos, Alexandre de Souza e Betinho Cabral.

Em campo, Hemerson Maria conduziu a movimentação coordenada com bola e valorizou os ajustes de jogadas pré-definidas na transição da defesa para o ataque. Apenas o meio-campista Juninho ficou fora do treinamento, pois segue em tratamento, no departamento médico, após lesão no joelho direito.

Reforço

Ao receber a camisa do coordenador-geral do Furacão, Felipe Gil, o lateral-direito Alemão Teixeira, que já trabalha com o grupo desde a última semana, foi apresentado e já pode ser relacionado para os próximos jogos.

Na entrevista coletiva, a nova opção alvinegra, que se destaca pelo potencial defensivo e capacidade de apoio, analisou os seus últimos anos de carreira e a negociação com o Furacão.

“Tive boas passagens no Paraná e Internacional, mas acredio que a melhor fase da minha carreira foi quando atuei pelo Botafogo. Estava no futebol da Coréia do Sul, onde consegui também um bom desempenho”, afirmou.

“Após o término da temporada, recebi algumas propostas, mas resolvi esperar um pouco e quando apareceu o Figueirense. Me interessei muito em vir jogar aqui e espero um bom ano com esta camisa”, acrescentou.

Ficha

Nome: Jucimar José Teixeira
Apelido: Alemão
Data de Nascimento: 20/05/1990
Local de Nascimento: Taboão da Serra (SP)
Posição: lateral-direito

Currículo
2009 – Taboão da Serra (SP)
2010 – Taboão da Serra (SP)
2011 – Taboão da Serra (SP)
2012 – Serrano (BA) Taboão da Serra (SP) e Nacional (SP)
2013 – Flamengo (SP) e Taboão da Serra (SP)
2014 – União Barbarense (SP)
2015 – Independente de Limeira (SP) e Bragantino (SP)
2016 – Bragantino (SP) e Botafogo (RJ)
2017 – Internacional (RS)
2018 – Paraná (PR) e Pohang Steelers (KOR)
2019 – Figueirense (SC)