Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Após a partida contra o Criciúma pelo Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciou na tarde desta terça-feira (26), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), uma semana cheia para atividades regenerativas e táticas. Na primeira ida ao campo, só treinaram os atletas que não entraram em campo no final de semana, no empate por 1 a 1.

Com a possibilidade de realizar uma série de treinamentos após mais de dez dias, o técnico Hemerson Maria organizou as peças presentes em um campo reduzido. Na pauta, ajustes, em todos os setores, para garantir a sequência de aprimoramentos nas movimentações de transição, marcação e troca de passes.

Para garantir a plena recuperação de todo o elenco, a comissão técnica, a partir do acompanhamento do desgaste físico, concedeu um dia a mais de descanso para oito atletas, incluindo o goleiro Dênis, o lateral-direito Kauê, o zagueiro Ruan Renato, os volantes Betinho, Patrick e Zé Antônio, além dos atacantes Alípio e Matheus Lucas.
O zagueiro Pereira, que sofreu uma torção no tornozelo na partida contra o adversário do Sul catarinense, foi preservado das movimentações no gramado em conjunto com o lateral-esquerdo Matheus Destro, que apresentou dores no púbis.

Confiança

Na entrevista coletiva do dia, o meia-atacante Juninho, que soma cinco jogos oficiais com a camisa do Figueirense, analisou o último resultado do Alvinegro e sua atuação na área central do campo.

“Lamentamos o empate com o Criciúma, mas a equipe vem fazendo um bom estadual e esperamos seguir assim até o fim. Desde que voltei de lesão, atuei como meia de criação e é uma função que estou adaptado a fazer. Tenho a confiança do professor Hemerson Maria para, nos jogos, dar o meu melhor sempre”, destacou.

Ao avaliar o seu retorno durante a maratona de viagens e jogos, o atleta destacou a preparação estruturada no Furacão, que conta com opções em todas as posições.

“Infelizmente, eu tive um estiramento no joelho, que me atrapalhou um pouco, mas a equipe tem várias peças que estão dando conta do recado. O grupo correspondeu, pois temos um elenco muito bom”, afirmou, ao completar: “Nós vamos fazer a nossa para garantir a classificação (no Estadual)”.

O próximo treinamento do Figueirense acontece nesta quarta-feira (27), às 16h, também CFT. O atendimento à imprensa acontecerá às 15h30.