Denis faz grande temporada pelo Figueirense, e acredita na força do Furacão para buscar o acesso. Foto: Patrick Floriani/FFC

A participação do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro se iniciará neste sábado (27), contra o Guarani, em Campinas (SP). Já na cidade paulista, o Furacão encerrou a preparação durante o último treinamento, na tarde de hoje (26), e o goleiro Denis fez questão de destacar a intertemporada e a confiança no potencial do elenco alvinegro para o acesso.

“A equipe trabalhou muito forte nesses quinze dias. Procuramos formar uma base boa durante o Campeonato Catarinense, e estamos em uma crescente. Sabemos que podemos melhorar muito ainda, mas seguimos trabalhando ao máximo para que o time jogue da maneira que o Hemerson pede e, assim, conseguir o acesso, que é o principal objetivo do ano”, pontuou o camisa 1.

O goleiro também projetou um duelo difícil na estreia, mas acredita que o alvinegro tem totais condições de voltar com um resultado positivo para Florianópolis (SC).

“Vai ser um jogo difícil. Os times do interior de São Paulo são sempre competitivos. Sabemos da dificuldade, mas temos ciência de que podemos fazer um grande jogo. O mais importante é jogarmos bem e conseguir a vitória, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Denis foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Catarinense. Foto: José Somensi

Destaque do clube na atual temporada, o experiente atleta foi eleito, na última segunda-feira (22), o melhor goleiro do Campeonato Catarinense – também foi premiado como o menos vazado. Para ele, essas conquistas, apesar de individuais, são frutos do trabalho coletivo, uma das marcas do Figueirense em 2019.

“Foi muito gratificante. Agradeço a todos os meus companheiros, pois isso só foi possível porque todos do grupo me ajudaram. Essas são conquistas individuais, mas com a participação do coletivo”, comentou, ao valorizar a comissão técnica a partir dos preparadores da posição, e os outros jogadores.

Ao falar da recuperação nesta temporada, Denis mostrou o resultado proveniente da dedicação diária aos treinamentos.

“Fico muito feliz, pois tive um começo de ano difícil, mas consegui conseguir dar a volta por cima, com muito trabalho e treinamento. Fui coroado, no final do Catarinense, com essas duas premiações, o que me deixa muito mais motivado para ajudar a equipe na Série B”, comemorou o atleta de 33 anos.

Guarani e Figueirense se enfrentam neste sábado (27), a partir das 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro compromisso do Furacão em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, está marcado para às 11h do dia 4 de maio.

https://soundcloud.com/figueirenseoficial/boletim-alvinegro-26abr2019