Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O Figueirense deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Vitória (BA) pela Série B com um trabalho tático na tarde desta terça-feira (29), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC). As atividades marcaram o segundo exercício visando o próximo compromisso do Furacão pela competição nacional.

Nem mesmo a chuva e os fortes ventos que atingiram a região da Grande Florianópolis durante a tarde de hoje atrapalharam os trabalhos alvinegros. O técnico Pintado orientou um treino tático, em campo reduzido, onde aprimorou quesitos como a troca rápida de passes e a marcação, além de testar opções de formação para o time do Furacão.

O zagueiro Héliton, recuperado de uma lesão no joelho, treinou normalmente e pode ser uma das opções para a defesa do time na partida diante do Vitória (BA). Ruan Renato, que pertence à equipe baiana, não pode atuar por força de contrato.

O Figueirense volta a treinar visando a partida contra o time de Salvador na manhã desta quarta-feira (30), desta vez no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 9h30. A viagem para a capital baiana está marcada para a tarde de quinta-feira (31).

Vitória e Figueirense se enfrentam às 16h30 do próximo sábado (02), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em Florianópolis, as equipes empataram em 1 a 1.