Encerradas as atividades esportivas da temporada de 2023, o Conselho de Administração do Figueirense FC SAF (“Figueirense”) informa que o grupo de jogadores entrará em período de férias nesta terça-feira, 31.

Informa também que não serão renovados os contratos do Gerente de Futebol Renan Mobarack, do Técnico Paulo Baier e de sua Comissão Técnica Fixa, composta pelo auxiliar técnico Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Andrade. O Figueirense agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios.

Em relação às negociações que envolvem a reestruturação do Figueirense e a obtenção dos investimentos com vistas às próximas temporadas, o Conselho de Administração esclarece que vem trabalhando na organização e detalhamento do projeto de capitalização do Figueirense junto a investidores, com objetivo de promover uma ampla e sólida reformulação de seus projetos esportivo e administrativo.

Esse trabalho está concentrado em três frentes:

1 – Na obtenção imediata de recursos que viabilizem o planejamento da próxima temporada, com a emissão de debêntures que forneçam aos investidores as garantias necessárias para a realização da operação, conforme aprovado e publicado na ata da reunião do Conselho de Administração do Figueirense ocorrida no dia 23/10/2023;

2 – No acompanhamento às iniciativas que estão sendo tomadas por Figueirense Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube Ltda após efeito suspensivo no âmbito do processo de Recuperação Extrajudicial destas entidades, cuja resolução é fator fundamental para concretização do projeto de capitalização do Figueirense, dentre outras medidas para equacionamento de seus respectivos passivos;

3 – E na contratação dos executivos que irão liderar o processo de reformulação do Figueirense nas áreas administrativa e esportiva, devendo até o início do mês de dezembro anunciar seus nomes e, posteriormente, serem divulgados também comissão técnica e elenco para a temporada de 2024. O Sr. José Carlos Lages concluirá seu trabalho como Diretor-Executivo realizando o processo de transição junto aos novos profissionais que irão liderar a gestão do Figueirense a partir de dezembro.

O Conselho de Administração do Figueirense não tem medido esforços para que as decisões sejam céleres e respeitem integralmente todos os ritos previstos no estatuto do Figueirense Futebol Clube.

Contamos com o apoio de nossa imensa torcida, dos colaboradores e dos conselheiros do Figueirense Futebol Clube na construção de um futuro sustentável e vitorioso.

Conselho de Administração do Figueirense FC SAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *