O dia 25 de janeiro está gravado na memória e no coração da torcida do Figueirense. Há exatos 14 anos, a equipe Sub-20 do Furacão conquistava o título da maior competição do futebol de base do Brasil, uma das mais importantes do mundo.

O time alvinegro, comandado por Rogério Micale, fez uma campanha excepcional. Na primeira rodada, o Figueirense venceu o Vila Nova por 2×0. Ainda na primeira fase, o Furacão goleou o Vilavelhense por 4×1, e depois conheceu o seu único tropeço na competição, sendo superado pelo Pão de Açúcar, por 1×0.

Nas fases seguintes, disputadas no sistema mata-mata, o time do povo venceu o Palmeiras por 1×0, depois superou o União São João por 2×1 e derrotou o São Carlos por 1×0.

Na semifinal, o Figueira encarou a forte equipe do São Paulo, apontada como uma das favoritas ao título, mas fez uma grande partida e venceu os paulistas por 1×0, garantindo uma vaga na decisão.

A grande final foi disputada contra outra equipe que surpreendeu na competição, o Rio Branco. A final foi disputada no Estádio do Nacional, na capital paulista. Com gols de Marcelo e Marquinhos o Figueirense venceu a partida e o Campeonato, feito jamais atingido por outra equipe catarinense.

O time alvinegro na decisão era formado por Gustavo; Júlio, Rafael, Luiz Eduardo e William Matheus; Edson Galvão, Ricardo, Massari e Talhetti (Franklin); Marquinhos (Jefferson) e Marcelo (Roberto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *