Time que conquistou o 14º título estadual para o Figueirense. Foto: Memorial Alvinegro

A atual semana é repleta de boas lembranças ao torcedor alvinegro. Se, na segunda-feira (08), o clube celebrou um ano do último título estadual, nesta terça-feira (09), outra conquista completa treze anos: no dia 9 de abril de 2006, o Figueirense superava o Joinville, no Orlando Scarpelli, e se consagrava, pela 14ª vez, campeão catarinense.

Na época, a taça deu a hegemonia estadual ao Furacão, que passou a ser o time mais vezes campeão do estado – status mantido até a atualidade.

Em detalhes, a série Memória Alvinegra relembra, na sequência, como foi essa conquista.

Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Figueirense fez a final contra o Joinville e ganhou o direito de fazer a segunda partida diante do torcedor, no estádio Orlando Scarpelli. Mas a derrota, por 2 a 1, no norte do estado, exigiu do Furacão um resultado positivo, em Florianópolis.

Ídolo Fernandes marcou o terceiro gol do Furacão. Foto: Memorial Alvinegro

Em casa, diante de mais de 17 mil torcedores, o clube do Estreito foi dominante durante toda a partida. Implacável, aplicou 3 a 0 com gols de Cícero, Soares e do maior artilheiro da história: Fernandes.

O Figueirense entrou em campo com Dalton; Flávio, Edson, Rodrigo Souto e Fininho; Henrique, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero (Vinícius); Schwenck (Soares) e Thiago Silvy (Fernandes). O técnico era Adilson Batista.

Ao lado da torcida, time comemora a conquista histórica. Foto: Memorial Alvinegro

Taça do Campeonato Catarinense de 2006 está exposta no Memorial Alvinegro, anexo ao Estádio Orlando Scarpelli.