Nicholas marcou os dois gols do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

A equipe sub-23 do Figueirense foi derrotada pelo Marcílio Dias na tarde deste domingo (29), no Estádio Orlando Scarpelli. Em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, o adversário venceu por 3 a 2, de virada. Nicholas marcou os dois gols do Furacão, enquanto Lauder, Nathan Ferreira e Maurício garantiram a vitória do time de Itajaí.

Agora, o Figueirense se prepara para enfrentar o Tubarão, fora de casa, pela sétima rodada da competição. A partida está marcada para quarta-feira (03), às 20h10, no Estádio Domingos Gonzales, no sul do estado.

O jogo

O time adversário começou buscando marcar presença no campo de ataque e levou perigo em alguns chutes de fora da área. Após a tentativa de pressão inicial dos visitantes, o jogo ficou truncado, de muita marcação e com muitas faltas.

Aos 22 minutos, Nathan Ferreira bateu forte da entrada da área e levou perigo. Henrique, para o Figueirense, também arriscou chute de fora da área, mas mandou ao lado do gol. Aos 33 minutos, grande jogada de Bruno Santos, pelo meio. O camisa 8 lançou Milla, dentro da área, que acionou Nicholas. O atacante, livre, empurrou para abrir o placar para o Furacão.

Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Lauder aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para empatar a partida. A virada do time de Itajaí veio aos 10 minutos. Nathan Ferreira recebeu passe dentro da área e colocou os visitantes na frente do placar.

Um minuto depois, Nicholas fez boa jogada pela direita e cruzou para Henrique, que quase empatou a partida. O Figueirense seguiu pressionando em busca do empate. Aos 15 minutos, Bruno Santos arriscou chute e mandou ao lado do gol.

Aos 20 minutos, Carlinhos e Alessandro fizeram boa jogada pela esquerda. O zagueiro cruzou para Gustavinho, que serviu Henrique. O atacante finalizou e o goleiro fez grande defesa, mas, no rebote, Nicholas empatou a partida.

Aos 35 minutos, quase que o Figueirense vira o marcador. Gustavinho puxou contra-ataque e serviu Henrique na esquerda. O atacante acionou Bruno Santos, pelo meio, que bateu forte da entrada da área. A bola desviou e saiu em escanteio. três minutos mais tarde, em mais uma grande jogada coletiva do alvinegro, Gustavinho acionou Nicholas, pela esquerda. O camisa 7 bateu forte e quase marcou um lindo gol.

O gol da vitória do Marcílio Dias veio aos 44 minutos. Em escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro Maurício subiu e, de cabeça, deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Figueirense permanece com cinco pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Já o Marcílio Dias segue liderando a competição, com 18 pontos. O Figueirense esteve em campo com Vinicius Cima; Michelon, Wesley, Alessandro e Carlinhos; Daniel Bonassa (Lucas Henrique), Bruno Santos e Guilherme; Nicholas, Henrique (Guilherme Marins) e Milla (Gustavinho). O técnico da equipe sub-23 do Furacão é Rodrigo Casarin.