Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Foto: Lucas Gabriel Cardoso

O time sub-23 do Figueirense conquistou, na tarde desta quarta-feira (18), sua primeira vitória na Copa Santa Catarina deste ano. O Furacão superou, no estádio Orlando Scarpelli, a equipe do Brusque pelo placar de 2 a 1. Nicholas e Daniel Bonassa marcaram os gols da vitória alvinegra, enquanto Hamilton descontou para os visitantes.

O jogo

Com ímpeto ofensivo, o Figueirense não demorou para abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, o atacante Nicholas colocou o Furacão na frente. Com a vantagem construída no início do jogo, o time alvinegro soube controlar as ações dentro de campo e não correu grandes perigos no decorrer da etapa inicial.

Na segunda etapa, em bola levantada na área, Hamilton aproveitou a sobra e empurrou para as redes, empatando a partida. Buscando a vitória, o Figueirense partiu para cima do adversário. O meia Guilherme e o atacante Nicholas tiveram boas chances de marcar.

Aos 28 minutos, a insistência deu resultado: em boa jogada pela esquerda, Milla recebeu passe dentro da área, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Daniel Bonassa bateu firme e deu a vitória ao time do Estreito.

O resultado leva o Furacão aos quatro pontos, em quatro rodadas disputadas, e garante a quinta posição. Além disso, marcou a recuperação alvinegra na competição estadual, já que foi a primeira conquistada em quatro jogos.

Na próxima rodada, o Figueirense viajará até o Norte do estado, onde enfrentará o Fluminense, na Arena Joinville, no domingo (22), às 15h. Já no dia 29 de setembro, às 15h, receberá o Marcílio Dias, em casa.

O time que superou o Brusque esteve em campo com Vinícius Cima; Michelon, Wesley, Alessandro e Carlinhos; Elias, Bruno Santos e Guilherme (Daniel Bonassa); Nicholas (Gustavinho), Henrique (Feliciano) e Milla. O técnico do time sub-23 do Furacão é Rodrigo Casarin.