O Figueirense venceu a equipe do Carlos Renaux por 1×0 na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina.

O único gol do jogo foi anotado por Kauê, de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 06 pontos, ocupando a 2ª posição na tabela de classificação.

 

O jogo
A partida começou equilibrada no Estádio Augusto Bauer. O primeiro bom lance foi do Carlos Renaux aos 9 minutos, quando Alex Bruno tentou de cabeça e a bola passou perto. Aos 15’ Diogo bateu forte, mas a bola passou longe do gol defendido por Vitor Hugo. Na sequência, Mário Henrique soltou uma bomba, mas foi travado pela defesa. Aos 19 minutos, Thiaguinho fez boa jogada pela direita e na tentativa do cruzamento quase marcou o gol. Aos 37’, Thiaguinho tentou novo chute de longe e a bola passou perto. No lance seguinte, Gustavo Índio chutou para fora, mas já estava em posição de impedimento. Aos 39 minutos o Furacão abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, Mário Henrique cruzou na medida para Kauê cabecear no canto, sem chances para o goleiro Douglas.

O Figueirense foi melhor na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, após jogada em velocidade pela direita, Clayton aproveitou cruzamento rasteiro e bateu forte, mas o goleiro Douglas fez grande defesa. Aos 4’, após erro do Carlos Renaux, Gustavo Índio bateu forte e a bola passou raspando o ângulo esquerdo da equipe brusquense. A resposta do Carlos Renaux aconteceu aos 7 minutos com Uelber, que chutou sem direção. Aos 11’ Clayton mandou um lindo chute e Douglas salvou o tricolor de Brusque. Aos 12, Uesley Gaúcho chutou de longe, mas a bola foi fraca, parando em defesa tranquila do goleiro adversário. Uma das melhores chances do Renaux aconteceu aos 15 minutos. Milton soltou uma pancada de longe e obrigou o goleiro Vitor Hugo a fazer grande defesa. Aos 26’, mais uma chance da equipe da casa, desta vez com Jeremias, que chutou em cima do goleiro alvinegro. Já na reta final do jogo, aos 38 minutos, Palácios recebeu na área e bateu forte, mas Vitor Hugo fez linda defesa, salvando o alvinegro.
No último bom lance do jogo, Robinho cobrou falta pela intermediária, mas a bola explodiu na barreira.

O próximo compromisso do Figueirense será no domingo (18), às 16h00, diante do Vitória-BA, em duelo válido pela 5ª rodada do quadrangular decisivo (segunda fase) do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica
Carlos Renaux (0)
Douglas; Danilo, Clayton, Luan Carlos e Reinado; Diogo (Ítalo), Milton (Ítalo Melo) e Fio (Arouca); Jeremias (Palácios), Uelber (Ronald) e Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

Figueirense (1)
Vitor Hugo; Matheus Claudino, Pablo, Kelvin e Mário Henrique; Uesley Gaúcho (Natan Masiero), Clayton e Kauê (Robinho); Thiaguinho (Luis Gustavo), Paolo (Gustavo Ramos) e Gustavo Índio (Jhon Cley).
Técnico: Júnior Rocha

Gol: Kauê, aos 39 minutos do 1º tempo (Figueirense)
Público Total: 208 torcedores | Renda: R$ 1.140,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *