O Figueirense Futebol Clube informa que, devido às normas e determinações estabelecidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e autoridades governamentais, readequou os procedimentos para o credenciamento de imprensa nos jogos dentro do Estádio Orlando Scarpelli.

Para efetuar o credenciamento, os veículos de comunicação que fazem a cobertura dos jogos devem enviar, dentro do prazo estabelecido pela assessoria de imprensa do clube, e-mail para [email protected] informando os nomes, funções e credenciais dos profissionais envolvidos na transmissão da partida em questão – respeitando os limites impostos pela Diretriz Técnica Nº 04/2020, publicada pela FCF na noite do dia 02 de julho.

O Figueirense esclarece também que, ainda respeitando as determinações emitidas pela FCF e autoridades governamentais, limitará o acesso dos veículos e profissionais de comunicação de acordo com a estrutura física disponível no Estádio Orlando Scarpelli, como as cabines de imprensa. Caso atinja o limite da capacidade, o credenciamento se dará por encerrado, e a assessoria do clube fará o devido comunicado.

É importante esclarecer também que o credenciamento será feito por ordem de envio – com exceção das emissoras que detém os direitos de transmissão do campeonato.

 

Procedimentos para entrevistas
Ainda conforme a Diretriz Técnica 04/2020, as entrevistas no intervalo e após as partidas estão vetadas – os repórteres não terão acesso ao campo de jogo, devendo permanecer nas arquibancadas, em lugares previamente estabelecidos pelo clube mandante.

Sobre a entrevista coletiva pós-jogo, acontecerá sem a presença dos jornalistas e será intermediada pela assessoria de imprensa do clube. Serão duas perguntas por veículo, que devem ser enviadas pelos repórteres para a assessoria do Figueirense através de mensagens até cinco minutos antes do início da conferência. A assessoria informará o término do prazo para encaminhamento das perguntas, bem como irá comunicar, com um minuto de antecedência, o início da entrevista.

Destacamos, também, que os veículos que desejam fazer a captação de áudio e vídeo da coletiva devem montar os equipamentos na sala de imprensa até 1h30min antes do início da partida. Apenas o técnico de externa credenciado para a partida poderá acessar o local para a montagem. O clube vai gravar a entrevista, em áudio e vídeo, que serão disponibilizados para uso da imprensa. A entrevista coletiva também será transmitida, ao vivo, nas redes sociais do Figueirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *