Com brilho, intensidade e muitos gols, a noite deste sábado (2) foi marcante para o meia-atacante do Figueirense, Alípio, que marcou os dois gols do alvinegro no empate com o Joinville e foi o grande nome da equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria. Com o resultado, o clube do Estreito segue invicto e na liderança no Campeonato Catarinense 2019.

Alípio Duarte Brandão é um daqueles personagens que o futebol revela recheados de histórias ao longo da sua carreira. Hoje, com apenas 25 anos, o atleta já rodou o planeta através do esporte, tendo passagens pelas categorias de base do Benfica e Real Madrid.

Após desembarcar no Alvinegro com a confiança de Hemerson Maria, o meia-atacante conseguiu desencantar e ratificar que é uma peça fundamental não só para o esquema tático, mas para superar os desafios da temporada de 2019.

“Para um atacante é sempre bom estar com essa conexão de gols. A união e entrosamento do grupo foram fundamentais também na partida com o Joinville”, garantiu.

O atacante recordou também os detalhes das duas oportunidades aproveitadas no pesado campo da Arena Joinville, impactado pela chuva, e o positivo desempenho nas finalizações, que são intensamente treinadas com a comissão técnica.

“No pênalti, ainda bem que bati firme, porque o goleiro ainda tocou nela. Fui feliz na cobrança. No segundo gol também consegui acertar um bom chute. Quando a bola chegou, só pensei que era a hora da virada e consegui marcar”, relatou.

Sobre o crescimento consolidado do time, o jogador mostrou que confia no trabalho desenvolvido e na parceria com a torcida.

“Fico muito feliz pelo momento que a equipe está atravessando: invicto na competição e cada vez evoluindo mais”, disse, ao completar: “Peço que o torcedor esteja sempre ao nosso lado, pois, assim, o Figueirense fica muito forte.”