Um dos destaques do Figueirense na vitória por 2 a 1, contra o Tubarão na tarde de ontem (2), em Tubarão (SC), pelo Catarinense, o meia Matheuzinho valorizou a afirmação no profissional ao exaltar a evolução que conquistou, em 2019, em conjunto com o novo grupo do Figueirense, líder do campeonato com um jogo a menos. 

“É emocionante. Agradeço ao professor Hemerson pela oportunidade. A torcida e os jogadores também estão me abraçando. Foi uma vitória importante hoje. Graças a Deus estamos em uma sequência boa e tomara que seja assim até o final do campeonato”, afirmou. 

Com passes decisivos, incluindo o lançamento para o golaço de Willian Popp, que abriu o placar no primeiro tempo, o atleta de 21 anos indicou que a temporada representa um marco na sua breve carreira.

“O professor e os jogadores, de trás, sempre falam para a gente arriscar. A cada dia, cada jogo, a gente está melhorando, indo pra cima. É uma conversa de todos para a gente melhorar ainda mais”, projetou. 

A partir da necessária confiança para dar novas alegrias para a torcida do Furacão, o atleta, formado na categorias de base do clube, mostrou satisfação de poder consolidar mais uma boa apresentação e, assim, poder oferecer para os familiares presentes no estádio. 

“É uma alegria diferente porque eles podem estar me observando. Eu moro aqui perto (de Tubarão) e tinha muitos amigos também. É muito bom ver que eles estão me apoiando”, comentou, ao encerrar com um recado para a massa do Furacão: “Obrigado, torcedor alvinegro. Quarta tem mais”, concluiu. 

Na próxima quarta-feira (6), às 21h30, o Figueirense enfrentará o Marcílio Dias, em Itajaí, em partida atrasada da nona rodada. 

Confira a entrevista, na íntegra, no canal oficial do Figueirense no YouTube. Clique aqui.

Fotos: John Leo e Hermes Bezerra / Figueirense.