“A gente tem encarado esse campeonato (Copinha) com o Figueirense não como uma surpresa. Estamos preparados para esses jogos e conseguimos ir muito bem”, afirmou o meia Bruno, responsável pelo gol da vitória, por 2 a 1, do clube catarinense contra o Palmeiras na noite de ontem (15), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outro destaque, o goleiro Vinícius, com uma série de defesas difíceis, mostrou que a preparação do Furação traduz o protagonismo do único invicto.

Entusiasmado com o triunfo ao lado dos companheiros que festejavam, no alambrado, com a torcida, o jogador destacou o progresso da equipe diante de fortes adversários.

“A Copa São Paulo é um campeonato que você vai ganhando confiança através das fases. Nós tivemos a oportunidade de tirar a equipe do Palmeiras, que teve um passado muito bom”, disse o meia do alvinegro que também eliminou o Flamengo, atual campeão.

Sobre a tensa reta final do jogo, o jogador alvinegro relatou que o diferencial da preparação no Furacão.

“É um momento de muito nervosismo porque a gente abre o placar e depois eles, com uma equipe forte, consegue diminuir, mas estávamos concentrados, pois nosso time está preparado para situações adversas”, garantiu.

Defesa sólida

Seguro e entrosado com os zagueiros e laterais, o goleiro Vinícius ressaltou a eficiência do sistema tático implementado pelo Figueirense para neutralizar os adversários e superar as dificuldades.

“Foi um jogo difícil. Nos primeiros 15 a 20 minutos, o Palmeiras tentou encaixar o jogo deles, mas soubemos nos defender muito bem e colocamos, assim, a nossa proposta de jogo em prática para já abrir o placar, o que gerou uma vantagem muito boa”, relatou o goleiro.

“Na volta para o segundo tempo, o time seguiu bem ajustado para ampliar com o gol do Bruno e suportar a pressão do adversário. Agora, é pensar no Guarani”, completou.

Nas quartas, o Figueirense buscará superar a equipe de Campinas, que avançou de fase ao derrotar o Botafogo-RJ em partida disputada mais cedo. O jogo será realizado na próxima quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, no interior paulista.