Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: Hemerson Maria/FFC

Mais de 8 mil km. Foi essa a distância que o Figueirense percorreu desde a última quarta-feira (13), quando enfrentou o Boavista, em Saquarema (RJ), até o dia de hoje (20), quando encara, em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe do Luverdense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão precisa vencer, além do adversário, o cansaço de três jogos seguidos longe do Orlando Scarpelli e a logística complicada para chegar ao local do confronto.

“Temos que superar todas essas viagens e o cansaço para fazer um grande jogo, é esse o nosso pensamento”, afirmou o goleiro Denis, que também comentou sobre a disputa da competição nacional já no começo da temporada: “É um excelente campeonato, que ajuda muito na parte financeira. Para nós, como atletas, é uma competição muito boa de se jogar, onde a competitividade tem que ser muito grande a cada fase, onde temos que se doar cada vez mais, a cada jogo”, completou.

Fernando Kleimmann, diretor-executivo do Figueirense, mostra preocupação com o desgaste da equipe. “Logicamente ficamos preocupados. Com isso, procuramos melhorar a logística, alimentação e descanso deles. Esse jogo é muito importante para o ano do clube e tivemos que nos adaptar ao que foi estabelecido. Vamos encarar esse desafio”, afirmou.

Preparação

O técnico Hemerson Maria comandou o último treinamento antes da partida na cidade de Cuiabá (MT), em atividade realizada na tarde de terça-feira (19), no Centro de Treinamentos do Cuiabá Esporte Clube.

O Furacão está concentrado na cidade de Sorriso (MT), 70 km distante de Lucas do Rio Verde.

Luverdense e Figueirense se enfrentam no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), a partir das 19h15 desta quarta-feira (20), em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para o confronto desta noite, o zagueiro Alemão, que se recupera de lesão muscular, permanece como desfalque.

Quem vencer, encara, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Fluminense e Ypiranga (RS). Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.