Mais um confronto de alto nível e de caráter decisivo para o Figueirense nesse início de 2020. Na noite desta terça (18), o Furacão encara o Vitória, pela segunda fase da Copa do Brasil, que é disputada em jogo único, o que fará com que quem vencer avance à próxima etapa. A partida está marcada para às 21h30 e acontece no Estádio Salvador Venâncio Costa.
Na primeira fase da competição, o Furacão chegou à segunda etapa ao superar o Novorizontino. Já o time Capixaba eliminou o CSA, por 2 a 1, e está invicto no campeonato estadual, liderando o certame. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, a decisão de dará nas cobranças de penalidades.
Foi justamente o caráter decisivo da partida um dos pontos destacados pelo lateral-esquerdo Sanchez, que também ressaltou a força do time Capixaba – que segue invicto na temporada.
“Vai ser um jogo muito difícil. A equipe deles eliminou um time que estava na Série A (CSA-AL) e que sempre está forte. Eles estão bem no estadual também, temos ciência disso. Vamos nos preparar bem para poder fazer um grande jogo e conquistar o nosso objetivo, que é o mais importante”, falou o camisa 6 à Rádio Figueira.
Para a partida desta noite, o técnico Márcio Coelho não poderá contar com o volante Arouca, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e com o zagueiro Elias, que deixou o campo contra o Marcílio Dias com dores musculares. O goleiro Sidão, substituído no sábado por um edema muscular, integra a delegação alvinegra para a partida contra o Vitória.
Sequência
Após o duelo contra o Vitória, o Figueirense volta a campo somente no dia 01 março quando enfrenta a Chapecoense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Caso avance à terceira fase da competição, o Furacão vai aguardar definição do adversário e das datas. A partir da terceira etapa, a competição nacional passa a ter confrontos eliminatórios em ida e volta.
Bom dia eu como torcedor alvinegro gostaria de saber se esse jogo do nosso Figueira vai passar em algum premiere ou sportv pra nos podermos ver?