Com um show da comissão de frente em pleno sábado de Carnaval (2), o Figueirense voltou ao topo da tabela do Campeonato Catarinense. O Furacão venceu o Tubarão, fora de casa, por 2 a 1 e chegou aos 22 pontos, reassumindo a primeira posição na tabela de classificação. Os atacantes Willian Popp e João Diogo marcaram os gols alvinegros, enquanto Roberto descontou para o time da casa.

O jogo

Pressionando desde os primeiros minutos, o Figueirense abriu o placar logo aos seis minutos. Matheuzinho fez bonita jogada e serviu Willian Popp. O atacante invadiu a área e bateu colocado, no ângulo, colocando o Furacão na frente do marcador com um bonito gol.

Ainda melhor em campo, o Figueirense criou boas oportunidades para ampliar, mas foi o Tubarão quem marcou o gol, empatando a partida ainda no primeiro tempo, com Roberto.

Na segunda etapa, mais uma vez o Furacão foi superior desde o começo, e o jovem João Diogo aproveitou belo cruzamento de Alemão Teixeira para recolocar o Figueirense na frente do placar. Foi o primeiro gol do jogador como profissional. João foi promovido ao grupo principal após se destacar na Copa São Paulo de Juniores.

Apesar de placar favorável, o Figueirense continuou atacando o adversário. Nos minutos finais, Willian Popp quase ampliou, em chute de fora da área.

Agora, o Furacão se prepara para enfrentar o Marcílio Dias, em jogo atrasado da nona rodada. O duelo acontece na quarta-feira (06), às 21h30, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC)