Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O elenco do Figueirense realizou na tarde desta quinta-feira (05), no CFT do Cambirela, em Palhoça, o último treino antes de seguir viagem para o nordeste o país, onde no próximo domingo (08) o Furacão vai encarar o Atlético-CE, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A atividade foi a primeira da semana realizada sem chuva, mas ainda com os campos muito encharcados. O treinador Júnior Rocha aproveitou as melhores condições para realizar um trabalho técnico e tático, com ajustes específicos em algumas posições.

Com 05 pontos conquistados, o alvinegro busca a primeira vitória fora de casa para voltar a figurar no G-8, o grupo das equipes que avançarão à próxima fase do Campeonato Brasileiro. Até o momento foram disputados 04 jogos, com 01 vitória (Altos-PI), 02 empates (Volta Redonda-RJ e Floresta-CE) e 01 derrota (Mirassol-SP).

O duelo do próximo domingo (08), será o terceiro fora de casa na competição, e o palco será o mesmo da semana retrasada, quando o Figueirense empatou sem gols com o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

O técnico Júnior Rocha falou sobre a semana de preparação para a partida diante do Atlético-CE: “a chuva atrapalhou, mas conseguimos fazer bons trabalhos. Sabemos que o adversário vai tentar o resultado jogando nos seus domínios, mas estamos preparados para fazer uma ótima partida e conquistar a nossa primeira vitória fora de casa. Jogamos no mesmo estádio há pouquíssimos dias, o que acaba sendo uma vantagem, já que se trata de um campo onde é muito difícil trocar passes e controlar a bola. A viagem é longa, por isso já vamos nesta sexta pela manhã, para descansar os atletas e fazer um grande jogo no domingo”.

O atacante Andrew também falou sobre a preparação do Figueirense e o seu retorno, que aconteceu na última partida, após se recuperar de lesão. Confira:

https://youtu.be/7huYMAKRFRY

 

O último treino do Figueirense, com foco no duelo diante do Atlético-CE, acontecerá na tarde de sábado (07), no CT do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *