Foto: Matheus Dias/FFC

O Figueirense tem mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (11). O Furacão encara, fora de casa, a equipe do Sport, pela terceira rodada da competição nacional. A partida, marcada para 16h30, será disputada na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Com dois pontos até o momento, o Alvinegro busca a primeira vitória no certame para subir na tabela de classificação e progredir na briga por uma das vagas na elite do futebol brasileiro.

Em uma preparação intensa, o técnico Hemerson Maria orientou quatro treinamentos em Florianópolis. A última atividade, antes do confronto, foi realizada, já em solo pernambucano, na manhã de ontem (10), no Centro de Treinamentos do Náutico.

“Tivemos alguns problemas nos primeiros jogos. Essa semana serviu para reconstruirmos, de alguma forma, a nossa equipe. Trabalhar, assim, o padrão de jogo, em casos de jogadores que estão entrando, como Tony, Fellipe Mateus e Rafael Marques”, pontuou o treinador.

“A expectativa é por um jogo difícil, mas onde nós temos totais condições de ir até a Ilha do Retiro e conquistar o resultado positivo, que será muito importante”, completou.

Hemerson orienta jogadores durante treino no CFT do Cambirela. Foto: John Léo/FFC

O zagueiro Pereira, que tem como uma das principais características a polivalência, também projeta um duelo difícil na capital pernambucana, mas compartilha a confiança na vitória demonstrada pela comissão técnica.

“A equipe está bem concentrada, sabendo da dificuldade que será o jogo, mas temos certeza de que podemos voltar com os três pontos”, destacou. “Estamos confiantes para voltar de Recife com a vitória”, finalizou.

Desfalques

O lateral-direito Alemão Teixeira e o atacante Willian Popp, com problemas musculares, ficam de fora da partida, bem como o lateral-esquerdo Matheus Destro. Já o volante Betinho, que aprimora o condicionamento físico após se recuperar de uma virose, também é outra ausência.

A boa notícia é o retorno do polivalente Brunetti, que pode atuar tanto na zaga, quanto na lateral-esquerda. O jovem de 19 anos, revelação da base, está entre os relacionados e fica à disposição do técnico Hemerson Maria.

Sequência

Após o confronto com o Sport, o Figueirense voltará a atuar na próxima terça-feira (14), quando enfrenta o Brasil (RS), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida será disputada ás 21h30 e valerá pela quarta rodada da Série B.