Mais um compromisso do Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (12), o Furacão enfrenta, fora de casa, a Ponte Preta (SP), pela 35ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 20h30 e acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No primeiro turno, a Ponte Preta venceu o Figueirense por 1 a 0, no Scarpelli.
Em campanha de recuperação na Série B – o Figueirense está há oito jogos sem sofrer uma derrota -, e na luta para escapar do rebaixamento, o Furacão pode deixar o Z4 nessa rodada. Para isso, precisa vencer o seu jogo e torcer por empate ou derrota do Londrina, que enfrenta o Criciúma, no sul de SC. Mas o foco do time no momento é fazer a sua parte, como destacou o atacante Robertinho.
“Temos que focar só no nosso trabalho, e depois ver o que aconteceu na rodada. Não adianta olharmos os outros resultados se não fizermos a nossa parte. Vamos focar em fazer o nosso dever”, destacou o camisa 21, que completou: “Vamos tentar manter nosso padrão de jogo, tentar repetir as nossas boas atuações e corrigir alguns detalhes para conseguir uma vitória. Sabemos que a Ponte Preta é uma grande equipe e sabemos os perigos que esse adversário nos proporciona, mas acredito que corrigindo alguns erros, temos todas as condições para voltar os três pontos”.
Para a partida desta noite, o técnico Pintado não poderá contar com o atacante Odilávio, que sofreu uma lesão muscular e fica sob cuidados do Departamento Médico. Por outro lado, o zagueiro Ruan Renato, poupado da última partida por sofrer um corte no joelho, integra a delegação alvinegra e será avaliado horas antes da partida para saber se terá condições de jogo.
Sequência
Após o duelo contra a Ponte Preta, o Figueirense volta a campo pela Série B no próximo domingo (17), quando recebe o Cuiabá (MT), às 18h30, no Scarpelli, em confronto válido pela 36ª rodada da competição.