Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos
Poffo será mais um reforço para a disputa do Brasileiro da Série B – Foto: John Leo / FFC

Uma das grandes promessas das categorias de base do Figueirense, o atacante Gustavo Poffo enfrentou uma grave lesão no joelho esquerdo, no final de 2018. Após uma cirurgia de sutura meniscal, o jovem jogador passou o primeiro semestre sob cuidados do Departamento Médico. Agora, já em processo de transição, o atleta de 21 anos começa a projetar o retorno aos gramados.

“O trabalho com o Betinho (Norberto Cabral, preparador físico) está evoluindo bastante, está sendo muito bom. Falta pouco. Acredito que, em duas semanas, devo estar voltando a treinar com o grupo. Espero poder fazer o meu melhor para ajudar o time no campeonato”, afirmou o atacante. 

“Estamos indo de forma gradativa. Os exercícios com bola não são os mais importantes até agora, pois estamos desenvolvendo a parte física”, complementou.

Motivado, jogador busca dar novas alegrias para a torcida – Foto: John Leo / FFC

O jogador, que tenta controlar a ansiedade pelo retorno aos gramados, diz estar recuperado da lesão que o tirou do grupo nos primeiros meses da atual temporada. 

“Meu joelho está 100%, não sinto nenhuma dor ou incômodo. Estou quase apto para jogar. Mais do que ninguém, eu estou ansioso pela volta. Já perdi muito tempo esse ano e espero poder ajudar bastante”, declarou.

Poffo, um dos xodós da torcida alvinegra, principalmente após as atuações destacadas na Copa Santa Catarina do ano passado, onde foi eleito a revelação do campeonato, promete manter o empenho com a camisa do Figueirense. 

“Podem esperar um jogador muito objetivo, jogando com bastante raça na defesa deste escudo gigantesco, que é do Figueirense. Espero voltar logo e dar muitas alegrias ao torcedor”, declarou o atacante.

Trabalho com preparador no CFT do Cambirela – Foto: John Leo / FFC

Desenvolvimento

O preparador físico do Figueirense, Norberto Cabral, responsável pelo processo de transição de Gustavo Poffo, destaca o fato do jogador estar em recuperação de uma delicada intervenção.

“Ele está voltando de uma lesão grave, desde o final do ano passado. Ele iniciou 2019 num processo recuperativo e estamos fazendo uma recuperação gradativa para ele ficar bem fortalecido e confiante. Estamos na fase final de transição, onde aplicamos algumas atividades com bola, mais dinâmico, para liberarmos o jogador para treinos com o grupo”, frisou o preparador. 

“A ideia é colocá-lo, na próxima semana, em confronto com alguns atletas para estimular esse tipo de trabalho e dar confiança pra ele em alguns movimentos”, emendou.

Sobre a resposta dada pelo jogador aos exercícios aplicados, Betinho destaca o bom condicionamento que Poffo já apresenta. 

“O Poffo é um menino que responde muito bem aos estímulos. Não precisamos recuar em nenhum momento, foi só subindo o nível dos exercícios. A recuperação dele é muito boa”, encerrou.