O Figueirense venceu o Hercílio Luz por 3×0 na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Os gols do alvinegro foram anotados por Lincon (2x) e Blaise.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 08 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação. Já o Hercílio Luz, também com 08 pontos, ocupa a 8ª posição.

O jogo
Com o objetivo de voltar a vencer na competição, o Figueirense começou a partida em ritmo acelerado e o gol relâmpago veio nos primeiros instantes. Blaise fez boa jogada pela esquerda e bateu firme, no rebote do goleiro Roballo, Lincon chutou colocado, abrindo o placar, com apenas 22 segundos de jogo. O gol aumentou a confiança da equipe alvinegra que dominou a partida. Aos 33 minutos, Lincon tocou para Renan Luis, que chutou forte, obrigando o goleiro do Hercílio Luz a fazer boa defesa. Aos 43’, Marllon cruzou a bola na área e a defesa afastou errado. Na sequência, Fabrício rolou para Blaise, que bateu firme, ampliando a vantagem do Furacão.

O domínio alvinegro seguiu na segunda etapa, com o Figueirense tendo mais a posse de bola e o controle das ações. Aos 14 minutos, Fabrício (Figueirense) e Levi (H. Luz) se desentenderam e o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira mostrou o cartão vermelho para os dois. Cinco minutos depois, aos 19’, após erro de passe da equipe do sul do estado, a bola sobrou para Lincon, que arriscou do meio de campo e anotou o “gol que Pelé não fez”. Uma pintura!! A bola viajou e encobriu o goleiro Roballo, morrendo no fundo das redes. Figueira 3×0. Com a partida completamente dominada, o Furacão passou a tocar a bola, até o apito final.

Confira a entrevista coletiva com o técnico Jorginho:

https://www.youtube.com/watch?v=C0NU0qe0qwY

Ficha Técnica

Figueirense (3)
Emerson Júnior; Everton Santos (Crystian), Felipe Gregório, Paulo Ricardo (Tomais) e Renan Luís; Khevin, Fabrício (V) e Marllon (Pedro Maranhão); Lincon, Carlinhos (Breno) e Blaise (Giva).
Técnico: Jorginho

Hercílio Luz (0)
Roballo; Carlos Eduardo (Renato), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer (Alisson), Jhonatan (Garraty) e Renato Henrique (Fabinho); Levi (V), Luizão (PH) e Wellington.
Técnico: Marcelo Caranhato

Gols: Lincon, a 1’ do 1º tempo e aos 19’ do 2º tempo, e Blaise, aos 43 do 1º tempo (Figueirense).

Cartões Amarelos: Blaise (Figueirense) e Rafael Rosa (Hercílio Luz).

Cartões Vermelhos: Fabrício (Figueirense) e Levi (Hercílio Luz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *