Em um campo pesado, o invicto Figueirense mostrou volume de jogo ao enfrentar o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira (06), no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC). As equipes empataram, por 0 a 0, na partida atrasada da nona rodada do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o Figueirense conquista mais um importante resultado no avanço para ficar entre os primeiros colocados da primeira fase. Na segunda colocação, o time de Hemerson Maria acumula 23 pontos e mantém seu alto desempenho na competição, com seis vitórias e cinco empates até o momento.
O Figueirense volta a campo no próximo sábado (09), quando recebe o Brusque às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da competição.
O jogo
Em um estádio lotado, o duelo foi marcado pela forte disputa na região central. Com intensidade, o Alvinegro propôs o jogo ao intensificar a saída de bola com Betinho e Juninho.
O Marcílio Dias teve chances de abrir o placar, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Denis, que foi exaltado pela torcida alvinegra, presente em bom número.
Pelos lados, Alemão Teixeira e Matheus Destro abasteceram o ataque ao tabelar com João Diogo e Willian Popp, que deram bastante trabalho para a zaga marcilista. Nos rebotes e infiltrações, Alípio surgia como elemento surpresa para criar jogadas nos arredores da área do Marcilio.
A melhor oportunidade do Figueirense foi na forte finalização forte, no início da segunda etapa. A tentativa exigiu uma defesa difícil, em dois tempos, do goleiro adversário Tom.
No decorrer da parte final, o Furacão seguiu insistindo para abrir o placar. Ao promover as entradas de Matheus Lucas, Patrick e Echaporã, o técnico alvinegro reforçou a pressão para desempatar, mas o gol não saiu.
FICHA TÉCNICA:
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli (Giba); Jean Dias, Roni (Wellington Melo) e Anderson Ligeiro.
Técnico: Waguinho Dias.
FIGUEIRENSE
Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Juninho (Patrick); Willian Popp (Matheus Lucas), Alípio (Echaporã) e João Diogo.
Técnico: Hemerson Maria.
CARTÕES AMARELOS: Juninho Tardelli (M). João Diogo, Pereira, Willian Popp e Zé Antônio (F).
ARBITRAGREM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti.
LOCAL: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Fotos: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias