Na noite gelada de Porto Alegre, o Figueirense empatou com o São José-RS por 3×3, no gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto (Passo D’Areia), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

O jogo foi de alternâncias no placar, e com diversas oportunidades de gols para as duas equipes. Elias marcou aos 22 minutos e colocou o Figueira a frente no placar. Rafael, aos 21′ e Thayllon, aos 40′, viraram para a equipe gaúcha. Com gols de Leo Baiano, aos 12′ do 2º tempo, e Renan Bernabé, aos 26′, também da segunda etapa, o Furacão voltou a estar em vantagem. O resultado levaria o alvinegro aos 23 pontos, se aproximando do G-8, mas aos 29 minutos, Thayllon marcou mais um para a equipe do São José-RS, igualando o placar e dando números finais ao jogo.

 

Fotos: Patrick Floriani – FFC

COMO FICOU?
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 21 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. Para conquistar a classificação, o Furacão precisará vencer os seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados dos concorrentes diretos.

Já o São José-RS, agora com 25 pontos, ocupa a 7ª posição.

O próximo compromisso do Figueira será novamente fora de casa, no domingo (20), às 19h00, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Estado do RJ.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Paulo Baier:

 

Ficha Técnica

São José-RS (3)
Fábio Rampi; Fredson, Jadson, Lucas Cunha e Thalys (Matheuzinho); Nonato, Rafael Carrilho, Lucas Sampaio e Dener (Kayan); Thayllon e Thiago Santos.
Técnico: Thiago Gomes.

Figueirense (3)
Wilson; Elias, Eduardo Rosado (Júnior Dutra), Maurício e Peixoto; Robson Alemão, Léo Baiano e Andrew (Raí);
Léo Artur (Renan Bernabé), Gustavo França (Barba) e Guilherme Pato (Dudu).
Técnico: Paulo Baier.

Gols: Elias, aos 22’ do 1º tempo, Leo Baiano, aos 12’ 2º tempo e Renan Bernabé, aos 26’ do 2º tempo (Figueirense); Rafael, aos 21’ do 1º tempo, Thayllon, aos 40’ do 1º tempo e aos 29′ do 2º tempo (São José-RS).

Cartões Amarelos: Fredson, Matheus, Fabiano, Lucas Cunha e Thiago Santos (São José-RS); Guilherme Pato, Thiago Gonçalves e Peixoto  (Figueirense).

Cartão Vermelho: Peixoto (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *