O Figueirense venceu o Juventus por 3×2, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa Santa Catarina.

Allan e Marllon marcaram para a equipe de Jaraguá do Sul. Gustavo Índio e Paolo (2x) viraram o placar para o Furacão.

Fotos: Patrick Floriani / FFC

O jogo
A noite desta quarta-feira (15) entrou para a história do Figueirense. Não apenas pela vitória de virada, na estreia do Furacão na Copa Santa Catarina, mas principalmente pelo reencontro com a torcida alvinegra, que 549 dias depois, pôde finalmente voltar a acompanhar presencialmente uma partida do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

O público de 218 torcedores presenciou uma partida muito movimentada. Com uma equipe diferente daquela que vêm disputando o Campeonato Brasileiro, o alvinegro tentou tomar as rédeas da partida, mas aos poucos o Juventus equilibrou as ações. Aos 23 minutos Marllon cobrou falta na área e Allan cabeceou, abrindo o placar para a equipe de Jaraguá do Sul. Aos 34’, PH avançou pela direta e cruzou para Marllon, que se esticou e tocou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para 2×0. Pouco depois, aos 35 minutos, após jogada pela direita, Everton Brito chutou para o gol, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Mirandinha, que cruzou rasteiro para Gustavo Índio, que chegou batendo, diminuindo o placar para o Figueirense.

Com o objetivo de virar o jogo, o técnico Jorginho promoveu 03 mudanças no intervalo. Gustavo Índio, Everton Brito e Wellington Bonilha saíram para as entradas de Bruno Paraíba, Paolo e Garré. O Figueirense dominou a segunda etapa e o gol de empate veio logo aos 08 minutos. Vinícius Kiss fez um belo lançamento para Eltinho, que avançou e deu um “chapeuzinho” no adversário, cruzando para Paolo, que dominou e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Iago Hass, 2×2. Aos 19 minutos, Bruno Paraíba se livrou da marcação pela direita e cruzou na área, o zagueiro tentou cortar, mas Paolo tomou a frente e mandou para as redes, virando o placar para o Furacão, 3×2.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (18), às 17h00, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Pela Copa Santa Catarina, o Furacão voltará a campo na quarta-feira (22), às 15h00, diante do Marcílio Dias, em Itajaí (SC).

Confira a entrevista coletiva pós-jogo, com o técnico Jorginho falando sobre a vitória diante do Juventus e projetando o jogo contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (18):

https://youtu.be/meWlztn2lOU

 

Ficha Técnica
Figueirense (3)
Victor Caetano; Everton Santos, Khevin, Guilherme Teixeira e Eltinho (Renan Luís);  Dener Pinheiro, Vinícius Kiss e Wallace Bonilha (Garré); Everton Brito (Paolo), Mirandinha (Diego Tavares) e Gustavo Índio (Bruno Paraíba ).
Técnico: Jorginho

Juventus (2)
Iago Hass; Genilson, Felipe Gregório (Everton Dias), Maurício e Cesinha; Matheus Claudino, PH (Jeffinho) e Pablo; Marllon (Maikon Leite), Allan e Marcos Paulo (Giovanni).
Técnico: Tuca Guimarães

Cartões amarelos: Khevin e Dener Pinheiro (Figueirense); Cesinha, Maurício e Felipe Gregório (Juventus).
Gols: Allan, aos 23’, e Marllon, aos 34 minutos do 1º tempo (Juventus); Gustavo Índio, aos 35 minutos do 1º tempo, e Paolo, aos 08’ e aos 19 minutos do 2º tempo (Figueirense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *