Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense encerrou os preparativos para enfrentar o Criciúma na manhã desta sexta-feira (26). Com um treino realizado na cidade de Nova Veneza (SC), no Sul do estado, onde a delegação alvinegra está concentrada, o técnico Hemerson Maria ajustou os últimos detalhes para o clássico catarinense pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a realização de atividades focadas na preparação física dos atletas, a comissão técnica orientou trabalhos táticos, incluindo posicionamento e movimentação, para aprimorar a marcação no sistema defensivo, construção de jogadas ofensivas e saídas em contra-ataque. A troca rápida de passes, marcação sob pressão e trabalhos de finalização também foram aplicados ao grupo.

Para o duelo contra o Criciúma, Maria não poderá contar com o atacante Rafael Marques. O jogador saiu de campo contra o Paraná após sofrer uma pancada na cabeça, e cumpre protocolo médico, permanecendo alguns dias sem a prática de atividades físicas.

Além do camisa 9, os laterais Alemão Teixeira e Roberto permaneceram, em Florianópolis, para evoluir no aprimoramento físico.

Criciúma e Figueirense se enfrentarão às 11h deste sábado (27), no Estádio Heriberto Hülse, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos e na 9ª posição, o Furacão voltará a se aproximar dos primeiros colocados caso conquiste a vitória. Os donos da casa, com 12 pontos, aparecem na 15ª posição.