Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Foto: Matheus Dias/FFC

Mais um desafio no horizonte do Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Furacão encara, no início da noite desta sexta-feira (06), a equipe do São Bento. A partida da 21ª rodada da competição está marcada para às 18h45 e será disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Confronto direto, o jogo é uma oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento. Com isso, o Furacão busca a vitória para acabar com a sequência negativa e voltar a subir na tabela de classificação. Com 21 pontos, o Figueirense ocupa a 16ª posição, enquanto o São Bento soma 19 pontos e aparece em 19º na tabela.

“É uma partida muito importante para nós, pois define muita coisa. Pode nos trazer de volta a confiança e ser a retomada daquela boa campanha que fazíamos no começo da competição. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, afirmou o lateral-direito Victor Guilherme.

Para o jogo, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o meia-atacante Fellipe Mateus e com o atacante Willian Popp, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Tony e o zagueiro Ruan Renato, que cumpriram suspensão contra o Guarani (SP), voltam a ficar à disposição, assim como Victor Guilherme.

Sequência

Após o duelo contra o São Bento, o Figueirense voltará a campo pela Série B no dia 15 de setembro, domingo, às 16h, quando recebe o Sport (PE), no Orlando Scarpelli, pela 22ª rodada. Na sequência, enfrentará o Brasil (RS), fora de casa, no dia 19, às 21h30.