O analista de desempenho do Figueirense, Enory Martins, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a comissão técnica do seleção brasileira sub-16, que participará do Torneio Internacional de Montaigu, na França, entre 16 e 22 de abril. A nova oportunidade representará sua terceira participação na categoria de base canarinha.
Para o alvinegro, que se apresentará na próxima quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início da preparação para a competição, todas as convocações representaram relevantes experiências para o aprimoramento profissional.
“Nessa última competição da Uefa, na Inglaterra, pudemos conviver e integarir com as comissões da França, Inglaterra e Noruega. Foi uma troca de informações muito importante, pois compartilhamos vários materiais e didáticas praticadas, atualmente, pelas principais seleções europeias”, explicou Enory.
Ao falar do seu inicio no futebol, Enory destacou o intercâmbio proporcionado com a comissão técnica liderada por Dudu Patetuci.
“Levo muito conhecimento do que vivencio, no profissional doo Figueirense, para o sub16 da seleção. Por se tratar da seleção brasileira, tudo tem proporções gigantescas”, concluiu.
Disputa
Na nova edição do tradicional torneiro francês, o Brasil estará no grupo A ao lado de Espanha, França e México. O grupo B contará com Portugal, Argentina, Costa do Marfim e Inglaterra. Todos os jogos terão 80 minutos de duração, com dois tempos de 40 minutos cada.
Com 20 nomes, o elenco brasileiro viajará no próximo dia 11 de abril e a estreia ocorrerá já no dia 16 de abril, quando enfrentará o México. Na quinta-feira (18), será vez de medir força com a Espanha. A última partida da primeira fase será no dia 20 de abril, contra os donos da casa.