O executivo Enrico Ambrogini é o novo CEO do Figueirense SAF. Ele chega para comandar o processo de reestruturação financeira e administrativa do alvinegro após uma década de experiências em cargos de direção no futebol brasileiro e internacional.

Enrico Ambrogini tem 34 anos e é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal São Carlos, de São Paulo. Possui especialização em Gestão Esportiva com Foco na Indústria do Futebol pela Universidade de Londres, na Inglaterra, e Master em Gestão Esportiva pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Após início de carreira no mercado financeiro, o executivo começou sua trajetória no futebol em 2013, como diretor do Bom Senso Futebol Clube, organização não governamental fundada por jogadores profissionais para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Acumula passagens nos departamentos de futebol de Flamengo e Athletico Paranaense. Como CEO, atuou no Espírito Santo Futebol Clube, de Vitória-ES, e na Internacional de Limeira, de São Paulo, antes de rumar para uma experiência no futebol do exterior.

No Real Valladolid, da Espanha, foi Diretor de Gestão e Administração do Futebol nas temporadas 2021 e início de 2022, quando foi contratado pelo Cruzeiro, seu último clube antes de assumir o Figueirense SAF. Na equipe mineira, atuou no cargo de COO – Chief Operating Officer (Diretor de Operações) nas temporadas de 2022 e 2023.

Enrico Ambrogini será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (08), no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, ao lado do novo Diretor Executivo de Futebol.

Seja bem-vindo, Enrico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *