Foto: Luiz Henrique/FFC

Apesar de curta, a pré-temporada do Figueirense vem mostrando resultados positivos. Com um elenco profissional rejuvenescido e recheado de caras novas, o Furação intensificou a preparação de 14 dias, com todos os atletas em regime de concentração. No campo e na academia, a comissão técnica, liderada por Hemerson Maria, coordenou uma série de treinamentos físicos e táticos, que resultaram em uma positiva evolução do entrosamento e da resistência dos jogadores.
Na tarde de hoje (15), em campo reduzido no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), Hemerson articulou ações sequenciais de movimentos em conjunto com os seus auxiliares, Márcio Coelho e Emerson Nunes. Com forte calor, os jogadores alternavam posições e triangulações nas dinâmicas de jogo para a temporada, além de atividades com foco no posicionamento do sistema defensivo e também de construção de jogadas ofensivas.
Com os preparadores de goleiros Eduardo Melgarejo e Joseval Vieira da Silva, as quatro opções para a meta do Furacão – Denis, Alisson, Vitinho e Vidotto – seguem mostrando disposição na disputa pela vaga de titular.
O volante Zé Antônio, que concedeu entrevista coletiva antes do treinamento, segue como pilar do meio-campo. Para ele, o Alvinegro está no caminho certo para alcançar uma temporada de sucesso.
“Estamos trabalhando forte para fazer um bom campeonato catarinense. O Hemerson está montando uma equipe muito organizada taticamente, bem postada no campo defensivo e que sabe o que fazer quando tem a posse de bola”, destacou.
O primeiro compromisso do Figueirense na temporada está marcado para a próxima quinta-feira (17), quando enfrenta, fora de casa, o Criciúma, a partir das 19h, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.