Recuperado de lesão muscular, Alemão comemora retorno ao time. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Sem jogar desde o dia 2 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com o Joinville, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, devido a uma lesão muscular, o zagueiro Alemão voltará ao time titular do Figueirense no confronto contra o Hercílio Luz, neste domingo (31). Recuperado, o camisa 4 do Furacão, durante a conversa com a TV Figueira, enalteceu as opções do setor defensivo e a regularidade do time, além de ressaltar sua expectativa para a reta final da primeira fase da competição.
“Estou feliz pelo retorno. Foram muitos dias parado, mas já estou em condições para atuar. Espero que, no domingo, a gente faça um grande jogo, e que eu possa ajudar meus companheiros a sair com o resultado positivo”, declarou o defensor.
“Estamos atrás do nosso segundo objetivo, pois o primeiro, que era a classificação, já foi alcançado. Agora, nessas três rodadas, vamos buscar a liderança”, completou.

Alemão e Ruan Renato formarão dupla de zaga contra o Hercílio Luz. Foto: Hermes Bezerra/FFC

Diante de uma formação de uma dupla inédita, ao lado de Ruan Renato, o defensor, que iniciou o ano como titular, retornará no lugar de Pereira, que cumprirá suspensão após a expulsão na última partida. Sobre a qualidade das opções do elenco, Alemão ressalta o bom desempenho defensivo alvinegro no primeiro trimestre de 2019.
“Procuramos trabalhar em cima do nosso companheiro de zaga. Tive a felicidade de fazer seis jogos com o Pereira e estávamos em grande fase. Infelizmente, tive a lesão, mas o Pereira e o Ruan foram muito bem. Estou voltando, vou atuar com o Ruan, que é um ótimo jogador. Canhoto, com qualidade na saída de jogo”, analisou. “Vou agregar com minhas qualidades e espero que possamos fazer uma grande partida”, acrescentou o defensor.
Motivado, o atleta convocou a torcida Alvinegra a se fazer presente nos jogos do Orlando Scarpelli e apoiar a equipe na corrida pelo bicampeonato estadual. “Peço ao torcedor que continue nos apoiando, nos incentivando, pra que a gente possa entrar no mata-mata firmes, juntos e ainda mais fortes”.