Figueirense e Joinville empataram por 0x0 neste sábado (11), na Arena Joinville, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense.
O jogo foi muito disputado, com as duas equipes buscando o gol, mas sem oportunidades claras de balançar as redes. Na primeira etapa, a equipe da casa conseguiu equilibrar as ações, e até teve uma boa chance com o ex-alvinegro Cristian Renato, que girou pela intermediária e chutou forte, levando perigo, mas a bola subiu demais. Pelo lado alvinegro, João Lucas fez boas jogadas pela direita, assustando o adversário. Numa delas ele triangulou com Kayke e Léo Maia e chutou colocado, parando em boa defesa do goleiro do Joinville. Na melhor chance do alvinegro, após jogada pela esquerda, Léo Maia chegou para finalizar dentro da pequena área, mas foi travado no momento final.
O segundo tempo teve amplo domínio do Figueirense. Com jogadas pelos dois lados do campo e posse de bola superior, o Furacão encurralou o adversário, que praticamente não levou nenhum perigo ao gol defendido por Fabrício. Kayke e João Lucas criaram oportunidades, mas o Joinville bem fechado conseguiu segurar a pressão, garantindo o placar fechado.
Na próxima rodada, sábado (18) às 19h00, o Figueirense receberá o Hercílio Luz no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada do estadual.
Confira abaixo como foi a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico Thiago Carvalho: