Figueirense e Joinville empataram por 1×1 na noite desta quarta-feira (24), no Scarpelli, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Furacão marcou o seu primeiro ponto na competição, ainda que o sabor do empate tenha sido amargo, já que depois de sair perdendo na primeira etapa, o Figueirense empatou logo no primeiro lance do segundo tempo, e depois ficou quase uma etapa inteira com dois homens a mais no gramado, depois que o JEC teve dois expulsos. O Furacão teve mais volume e criou boas chances, mas não conseguiu o gol da virada.

O próximo compromisso do alvinegro será no sábado (27), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Fotos: Patrick Floriani – FFC

O jogo
Atuando pela primeira vez em casa nesta temporada, o Figueirense começou o jogo tentando se impor para cima do Joinville, mas foi a equipe visitante que abriu o placar, aos 5 minutos, quando Lucas de Sá levantou a bola na área e Lucas Souza cabeceou no canto esquerdo do goleiro Thiago Gonçalves, balançando as redes. Aos 9’, o Figueirense quase empatou. Pato ganhou na velocidade e cruzou na área, Alisson desviou buscando Bernabé, mas a arbitragem anotou a saída de bola. Aos 14 minutos mais uma chance para o Figueira, quando Matheus Machado bateu forte e a bola passou raspando o gol do Joinville. A pressão alvinegra aumentou. Aos 17’, o Furacão pediu pênalti, quando a bola tocou no braço do defensor do Joinville, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Após contra-ataque em velocidade, Diego Renan colocou a mão na bola em frente a área e impediu boa chance do Figueirense. Na cobrança de falta, Cesinha chutou na barreira e no rebote, Matheus Machado bateu firme, mas a zaga fez o corte. Aos 33 minutos o Joinville quase ampliou. Lucas de Sá soltou uma pancada de longe, obrigando o goleiro alvinegro a voar para fazer grande defesa. Aos 39’, mais uma chance para a equipe visitante. Warley cobrou falta pela intermediária e a bola passou perto. No finalzinho do primeiro tempo, duas boas chances para o Figueira, com Pato e Cesinha, mas o placar não foi alterado.

O segundo mal havia começado quando o Figueirense empatou. Logo no primeiro lance, com 15 segundos, após lançamento, a defesa do Joinville vacilou, Guilherme Pato acreditou na jogada, e chutou firme, estufando as redes para o Furacão. O gol incendiou a torcida e o time alvinegro foi pra cima. Aos 3 minutos, Matheus Machado tomou a frente de Bruno Silva e avançou em velocidade, até ser derrubado. A torcida e os jogadores pediram pênalti, e o assistente chegou a correr apontando penalidade, mas o árbitro anotou falta fora da área, expulsando o jogador adversário. Na cobrança de Alisson, a bola subiu demais. A pressão aumentou e por pouco Cesinha não marcou, aos 8 minutos, quando chutou forte, aproveitando cruzamento que veio do lado direito, mas Glauco defendeu. Aos 10 minutos o Joinville perdeu mais um jogador por expulsão. Lucas Souza, que já tinha amarelo foi advertido novamente e deixou o campo de jogo. No lance seguinte, Guilherme Pato tentou de cabeça, aproveitando cruzamento de Titto, mas a bola passou raspando a meta joinvilense. Aos 33’, o Joinville teve boa chance em bola chutada da entrada da área que desviou na defesa alvinegra, e quase caiu dentro do gol. Na reta final o Figueirense foi para a pressão e Nicolas quase marcou, aos 42’, parando em grande defesa de Glauco. Já nos acréscimos, muitas bolas levantadas na área, com a defesa do Joinville garantindo o resultado. Fim de jogo: Figueirense 1×1 Joinville.

Confira a entrevista coletiva pós-jogo com o técnico  João Burse:

Ficha Técnica

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves; Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson e Titto (Jonathan); Léo Baiano (Gabriel Lira), Matheus Machado (Nicolas) e Cesinha; Guilherme Pato, Alisson (Ruan Levine) e Renan Bernabé.
Técnico: João Burse

Joinville (1)
Glauco: Diego Renan (Vitão), Carlos Alexandre, Lucas Souza e Marcus Vinícius; Evanderson (Yuri Mamute), Bruno Silva e Warley (Kadu); Lucas de Sá (Alisson), Cachoeira e Muriqui (Yalle).
Técnico: Fabinho Santos

Gols: Lucas Souza, aos 5 minutos do 1º tempo (Joinville); Guilherme Pato, a 1 minuto do 2º tempo (Figueirense).
Cartão vermelho: Bruno Silva e Lucas Souza (Joinville).

Público Total: 4.666 | Renda: R$ 118.308,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *