Figueirense e Operário-PR empataram por 0x0, no Estádio Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo (02), em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.
O público de quase 11 mil pessoas (10.898 torcedores) presenciou uma partida muito disputada, com chances de gol para as duas equipes. O primeiro tempo teve leve domínio dos visitantes, mas com dificuldades para finalizar, até os 30 minutos, quando o Furacão equilibrou as ações e por muito pouco não abriu o placar com Eduardo Rosado, que soltou uma bomba de longe e a bola passou raspando.
Na segunda etapa o Figueirense voltou melhor. O Operário-PR levou perigo em jogada de contra-golpe. Após bola levantada na área, Wilson tentou fazer o corte e a equipe paranaense conseguiu finalizar, mas Maurício fez o corte quase em cima da linha. No minuto seguinte foi o Furacão que quase marcou, quando Léo Artur lançou Gustavo França cara a cara com o goleiro adversário, mas na hora da finalização a defesa travou.
O jogo terminou com placar fechado, e reconhecimento do público presente, pela luta e dedicação da equipe do técnico Paulo Baier durante toda a partida.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 15 pontos, ocupando a 9ª posição. Já o Operário-PR, chegou aos 19 pontos, se mantendo na 2ª posição da tabela de classificação.
O próximo compromisso do Figueira será novamente no Estádio Orlando Scarpelli, no domingo (09), às 19h00, diante do CSA-AL. O volante Gledson, que recebeu o terceiro cartão amarelo é desfalque certo na equipe alvinegra.
Fotos: Patrick Floriani – FFC
Confira a entrevista coletiva pós-jogo, com o técnico Paulo Baier:
Ficha Técnica
Figueirense (0)
Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Raí; Léo Baiano (Róbson Alemão), Glédson (Barba) e Léo Artur; França (Cesinha), Nicolas (Vinícius Nucci) e Renan Bernabé (Bruno General).
Técnico: Paulo Baier
Operário (0)
Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha), Allan Godói, Willian Machado e Arthur Neves (Pará); Índio, Vinícius Diniz, Felipe Augusto e Alisson Tadei (Cássio Gabriel); Erik Bessa (Rafael Oller) e Popó (Neto Costa).
Técnico: Rafael Guanaes.
Cartões amarelos: Gledson e Raí (Figueirense); Vinícius Diniz, Sávio e Rafael Oller (Operário-PR).
Cartão vermelho: Vitor Hugo Nemetz (aux. técnico – Operário-PR).
Público Total: 10.898
Renda: R$ 157.340,00