Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense foi derrotado pelo Caxias por 2×1, na tarde deste domingo (02), no Estádio Centenário, em duelo válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro permanece com 10 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Furacão será no sábado (08), às 17h00, diante do ABC-RN, no Scarpelli.

O jogo

Em busca de uma recuperação na competição, o Figueirense iniciou o jogo tentando ir pra cima do Caxias, mas a primeira etapa foi dominada pela equipe da casa. Logo aos 2 minutos, Alisson recebeu pela esquerda e bateu colocado. A bola passou raspando o gol defendido por Zé Carlos. O jogo seguiu com o Figueirense tentando se impor, mas na primeira chegada com perigo o Caxias abriu o placar. Aos 11 minutos, o lateral Marcelo soltou uma bomba de longe, o goleiro Ruan se esticou todo, mas a bola tocou na trave e entrou. Aos 20’, Pedro Cuiabá arriscou da intermediária e Ruan fez boa defesa. Aos 31’, o Figueirense teve boa oportunidade em cobrança de falta pela esquerda, mas Henrique pegou muito forte e a bola passou longe do gol. Dudu recebeu pela esquerda e chutou colocado, mas Ruan fez a defesa para o Figueirense. Aos 36’ Rafael Ribeiro derrubou Galvan na área. A arbitragem anotou pênalti, que Tomás Bastos converteu, aos 37 minutos, ampliando a vantagem dos gaúchos. Aos 44’, Cunha aproveitou cruzamento vindo que veio do lado esquerdo e balançou as redes, mas em posição de impedimento.

A segunda etapa começou com o Figueirense diferente. Gledson e Cedric deram lugar a Camilo e Léo Maia. Nas arquibancadas, uma confusão generalizada entre torcedores do Figueirense e do Caxias, que paralisou a partida por cerca de 5 minutos. Com a bola voltando a rolar, Jefinho, de cabeça, quase diminuiu o marcador, aos 7 minutos. O Furacão melhorou na partida e passou a levar perigo ao adversário. Camilo bateu escanteio aos 21’, e por pouco o alvinegro não marcou. Aos 24’, Alisson chutou da entrada da área e o goleiro do Caxias fez grande defesa. Na pressão pra cima da equipe da casa, Léo Baiano recebeu na grande área e bateu forte, aos 26’, mas o goleiro Zé Carlos voou e operou um milagre, defendendo para a equipe do Caxias. Pato, aos 38 minutos tentou mais um chute forte, mas a bola saiu sem direção. No minuto seguinte, após levantamento pela esquerda, Camilo desviou de cabeça e Jefinho tentou o desvio para as redes, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 47 minutos, Camilo cobrou falta na barreira, no rebote, Guilherme Pato soltou uma bomba no ângulo, diminuindo o placar para o Furacão. No final do jogo, muita confusão no gramado e uma última boa chance para o Figueira, com Camilo, mas a bola foi para fora e o placar não mexeu mais: Caxias 2×1 Figueirense.

Os dois próximos jogos do alvinegro serão no Scarpelli, diante do ABC-RN e Confiança-SE.

Confira abaixo a coletiva pós-jogo com o técnico João Burse:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *