O Figueirense foi superado por 1×0 pelo Vitória-BA na tarde deste domingo (18), no Estádio Barradão, em duelo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro – Série C.

O único gol do jogo foi anotado por Trellez, aos 34 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o alvinegro passou para a 3ª posição do Grupo C, com 06 pontos, enquanto os baianos chegaram aos 08 pontos, ocupando a 2ª posição. O primeiro acesso do Grupo pertence ao ABC-RN, que na noite do último sábado venceu o Paysandu-PA por 1×0, chegando aos 11 pontos conquistados.

Como fica?
Com o revés deste domingo (18), além da necessidade de vencer a equipe do ABC-RN, o Figueirense precisará que o Paysandu-PA vença ou empate com o Vitória-BA.

Fotos: Maurícia da Matta (Salvador-BA)

O jogo
O confronto começou com muito equilíbrio e disposição das equipes. Logo aos 4 minutos, Rafinha finalizou e Wilson defendeu. A equipe da casa tentou uma pressão, mas com dificuldades para finalizar. aos 18′ Gabriel Honório bateu e a bola passou perto. Aos 23′, Tito conseguiu dominar e chutar com perigo, mas a defesa do Vitória-BA fez o corte. Aos 25′ e 26′ Tito quase marcou. Na primeira chance, o camisa 9 do Furacão recebeu de Andrew e bateu forte, mas Dalton salvou. Na sequência, após chute colocado, a bola passou raspando. No seu melhor momento na primeira etapa, o Figueirense sofreu o gol. Aos 34 minutos, Rafinha passou pela defesa alvinegra pelo lado esquerdo e só rolou para Trellez, que bateu forte e balançou as redes. O segundo gol dos baianos quase saiu aos 40 minutos, quando Alan Santos bateu forte e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma linda defesa.

O segundo tempo começou com o Vitória-BA se jogando ao ataque, e terminou com o Figueirense pressionando, mas sem conseguir o empate. Nas suas melhores chances, o Vitória-BA tentou com Rafinha e Sanchez, mas Wilson defendeu para o Furacão. Aos 12′, Gustavo Henrique girou na área e bateu forte, mas a bola subiu demais. Aos 15′, o lateral Sanchez , que já atuou pelo Figueirense, agrediu o lateral Natan Masiero com uma cotovelada e foi expulso, deixando os baianos com um jogador a menos. A partir daí, o que mais se viu foi chuva e pressão do Figueira. Aos 24 minutos, após finalização do alvinegro o goleiro Dalton salvou o Vitória-BA, e na sequência Gustavo Henrique mandou para o gol, mas Marco Antônio salvou a equipe da Bahia.  Aos 37′, mais uma boa chance, desta vez com Zé Mário cobrando falta, mas a bola explodiu na barreira.  Nos últimos minutos, o alvinegro ainda tentou uma pressão, mas o Vitória-BA se segurou, garantindo o resultado. Fim de jogo: Vitória-BA 1×0 Figueirense.

Na próxima rodada, sábado (24), às 17h00, o Figueirense recebe o ABC-RN, no Scarpelli. No mesmo horário, o Paysandu-PA recebe o Vitória-BA, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Coletiva pós-jogo com o técnico Júnior Rocha:

Ficha Técnica
Vitória-BA (1)
Dalton; Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Ewerton Páscoa); Gabriel Honório (Luidy), Trellez (Dinei) e Rafinha (Daniel Bolt).
Técnico: João Burse.

Figueirense (0)
Wilson; Muriel (Natan Masiero), Fernando, Kadu (Maurício) e Zé Mário; Moacir (Robinho), Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew (Jhon Cley) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha.

Gol: Trellez, aos 34 minutos do 1º tempo (Vitória-BA)
Cartões amarelos: Eduardo, Tréllez, Alan Santos (Vitória-BA); Oberdan, Tito, Léo Artur, Robinho, Jhon Cley e Zé Mário (Figueirense)
Cartão vermelho: Sanchez (Vitória-BA)
Público: 21.202 torcedores

Mais Registros do jogo (Fotos: Maurícia da Matta):

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *